Blog

Mãos à obra em Itaipu

Meu sábado não poderia ter começado melhor. Pé na areia e mãos à obra, com minhas filhas Clara e Mariana, e reencontrando amigos em mais um mutirão de limpeza na Praia de Itaipu. Muito bom ver crianças, jovens, pessoas de todas as idades com sacos plásticos recolhendo a sujeira na areia. Todos unidos pelo mesmo propósito: a vontade de fazer a diferença na conservação de nossas praias. 

Encontrei amigos queridos como a Mara Mury, nadadora de águas abertas; o Barão preparando o seu bar para mais um dia de trabalho; e o Léo, há anos reforçando ações de meio ambiente em Niterói. Tive até com o seu Milho, que poucos sabem chamar-se Devenil, que desde 1975, antes mesmo de eu nascer, já vendia milho em Itaipu, praia linda dessa região especial contemplada com muitos projetos meus voltados a diversas áreas. 

Como o tema hoje cedo foi meio ambiente, alguns exemplos dos meus projetos são a criação do Bosque Lagunar de Itaipu; a preservação do Costão da Lagoa de Piratininga; o projeto Canto de Itaipu para a preservação da pesca artesanal e do patrimônio; e o projeto piloto de recifes artificiais multifuncionais de Piratininga, para acabar com os danos das ressacas e proporcionar um banho de mar, a pesca e o turismo na área.

E mais: desde jovem estive à frente de ações de defesa, recuperação e preservação do meio ambiente nessa região. Afinal, liderei o primeiro movimento de limpeza nas lagoas e praias da RO! Como não acreditar que podemos fazer um estado diferente? Se você também acredita, venha fazer a diferença com a gente.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo