Blog

Trânsito sustentável

Maio Amarelo

Campanha por um trânsito mais seguro

O Movimento Internacional Maio Amarelo, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem um único e importantíssimo objetivo, alertar a sociedade sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo mundo.

São 27 países, 1425 empresas e 423 cidades engajadas na causa. Você/sua empresa também pode ser apoiador/parceira. Saiba como apoiar.

A campanha deste ano “No trânsito, o sentido é a vida” leva sociedade a refletir sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Ações de conscientização feitas com crianças, estimulam aos condutores, pedestres e passageiros, por um trânsito mais seguro.

Quando falamos em acidentes de trânsito, sabemos que as principais causas são a imprudência do motorista, seja por dirigir em alta velocidade, alcoolizado, ou falando no celular.

Em paralelo às campanhas de conscientização, acredito que os gestores precisam pensar as cidades de forma mais sustentável, investindo na qualidade de vida dos moradores como, por exemplo, o uso de bicicletas como meio de transporte.

Sou grande incentivador do uso da bike no dia-a-dia, tanto que tenho muito orgulho de ser o autor da Lei do Estatuto da Bicicleta em Niterói. O Estatuto da Bicicleta completou, neste último sábado, 11 de maio, 8 anos de existência e protagonizou um movimento pioneiro, despertando a cidade para ações de adequação as necessidades dos usuários de bicicleta, e ainda colaborou com alternativas para uma mobilidade urbana mais sustentável, contribuindo, consequentemente, com a diminuição do alto índice de acidentes de trânsito na cidade.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo