fbpx

Blog

Lagoa de Piratininga

Lagoa de Piratininga sofre longo processo de abandono

O meio ambiente sempre foi um assunto tratado com prioridade em meus mandatos e sempre tive participação ativa em todos assuntos relacionados ao tema na cidade. A revitalização da lagoa de Piratininga é um desses temas que trato desde o meu primeiro mandato como vereador.

A lagoa de Piratininga vem passando por um processo longo de abandono. Durante os últimos oito anos a Prefeitura assumiu a gestão das Lagoas de Itaipu e Piratininga sendo que algumas ações foram tomadas, mas de fato, e o descaso só aumenta.

O problema do assoreamento e do lançamento clandestino de esgoto é crônico e se arrasta há anos. Com a chegada do verão, a mortandade de peixes aumenta e com a água parada o mau cheiro é notório. Precisamos combater as redes clandestinas de esgoto com urgência. Sou autor da lei municipal que obriga que todas as edificações façam a ligação à rede de esgotos nos locais com sistema coletor já implantado.

Esse cuidado com a lagoa é fundamental para a manutenção do ecossistema e melhoria da qualidade de vida dos moradores.

 

Mortandade de peixes

Lagoa poluída

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − cinco =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM