Blog

Lagoa de Piratininga

Lagoa de Piratininga sofre longo processo de abandono

O meio ambiente sempre foi um assunto tratado com prioridade em meus mandatos e sempre tive participação ativa em todos assuntos relacionados ao tema na cidade. A revitalização da lagoa de Piratininga é um desses temas que trato desde o meu primeiro mandato como vereador.

A lagoa de Piratininga vem passando por um processo longo de abandono. Durante os últimos oito anos a Prefeitura assumiu a gestão das Lagoas de Itaipu e Piratininga sendo que algumas ações foram tomadas, mas de fato, e o descaso só aumenta.

O problema do assoreamento e do lançamento clandestino de esgoto é crônico e se arrasta há anos. Com a chegada do verão, a mortandade de peixes aumenta e com a água parada o mau cheiro é notório. Precisamos combater as redes clandestinas de esgoto com urgência. Sou autor da lei municipal que obriga que todas as edificações façam a ligação à rede de esgotos nos locais com sistema coletor já implantado.

Esse cuidado com a lagoa é fundamental para a manutenção do ecossistema e melhoria da qualidade de vida dos moradores.

 

Mortandade de peixes

Lagoa poluída

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo