Ontem (domingo, 27) começamos oficialmente a campanha, já com um dia bem agitado, do jeito que eu gosto! Bruno e eu demos a largada num espaço muito simbólico para a nossa cidade e, em especial, para mim: o Mercado São Pedro.
Tenho uma relação muito próxima com o mercado e com o setor. Quando fui secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca implantei dois programas de sucesso: o Festival Gastronomia do Mar e o projeto “De Olho no Peixe”, para incentivar essa importante atividade econômica.
A escolha do mercado para lançarmos a campanha da coligação Niterói Primeiro tem mais um objetivo: chamar atenção para a região que foi esquecida nas últimas gestões e reforçar a necessidade de revitalização da área, uma das principais propostas do nosso Plano de Governo.
E revitalizar inclui acabar com a sujeira, incentivar o comércio e a residência, e ainda transformar a região num polo cultural de Niterói, explorando sua história e a alta concentração de atividades acadêmicas e equipamentos culturais do bairro.
Do Mercado São Pedro partimos para a Catedral Metropolitana São João Batista, orar por todas as famílias que enfrentaram ou ainda enfrentam dificuldades por conta da Covid-19.
De lá fomos até o Horto do Fonseca, onde conversamos com os frequentadores e eleitores. Afinal, campanha se faz assim: nas ruas, ouvindo as pessoas. Essa aproximação é fundamental. A gente só muda a realidade das pessoas quando escuta as suas necessidades.
Bruno e eu estamos unidos pra te mostrar que é possível, sim, viver numa cidade melhor, construída para cada cidadão. É #FelipeMaisBruno por uma Niterói pra você.