Blog

Dias dedicados a visitas especiais

Ao longo de junho e nessa primeira semana de julho, realizei uma série de importantes visitas a hospitais de grande relevância no estado, em seus respectivos atendimentos. Dentre eles está o Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, referência para casos de partos de alto risco.

Além de um trabalho diferenciado que vai desde o acolhimento da mãe ao nascimento da criança e assistência pós-operatório, chegando a três mil atendimentos/mês, a unidade conta com 139 leitos e 59 unidades de tratamento intensivo, e um espaço chamado ‘Casa da Mãe’ que hospeda as mães que moram longe e estão com seus bebês na UTI neonatal.

Em Mesquita, visitei o Hospital da Mãe, que também realiza partos, mas de menor complexidade, com uma média de dois a três mil atendimentos/mês, e um trabalho diferenciado de técnicas de aleitamento.

Anexo à estrutura, a ‘Clínica da Mãe’ disponibiliza o atendimento e acompanhamento da gestante ao longo da gravidez e no pós-parto, com serviços de nutrição e psicologia, por exemplo, e exames como ultrassom e tocografia, que avalia a saúde do bebê ainda no útero da mãe.

Já o Hospital São Francisco, na Tijuca, conta um Centro Estadual de Transplantes. Nosso estado é o quarto do país em cirurgias de transplantes, 30% deles realizados na unidade. Desse total, 90% das intervenções acontecem pelo SUS.

O Instituto Estadual do Cérebro, no Centro, conta com um centro especializado de pesquisa e atendimento para pessoas com epilepsia. Atendimento de excelência que nenhuma rede privada possui.

Por fim, o Centro de Diagnósticos por Imagem do Governo do Estado, o Rio Imagem, que completou dois anos de atividade em 2013, realizando mais de 270 mil exames entre tomografias, ressonâncias magnéticas, ultrassonografias, mamografias e outros procedimentos. A unidade é referência para a população e para os médicos. É um projeto vencedor e um modelo a ser seguido.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo