Antes de entrar para o setor público, ainda em 1996, fundei uma empresa de internet, chamada Internit. Era o início da internet comercial no Brasil e a empresa ia muito bem, porém, talvez pela minha pouca idade, eu não tenha conseguido conciliar com a vida pública e acabei passando minhas cotas adiante.

Mesmo assim, durante meus mandatos, nunca deixei de estudar. Estar me atualizando sempre foi uma necessidade na minha vida, tanto que nesse período fiz uma segunda faculdade (Direito), me especializei em Direito Público e comecei um MBA em Gestão de Projetos.

Ano passado, quando saí da Coordenação de Integração Metropolitana, na Prefeitura do Rio, senti mais uma vez falta de me reciclar. Fiz diversos cursos, frequentei workshopsseminários para entender e conseguir aplicar o conceito de Smart City – ‘Cidades Inteligentes’.

Você já conhece o conceito de Smart City?

Para você entender de forma simples e direta, o foco principal do conceito ‘Cidades Inteligentes’ são questões diretamente ligadas aos meus mandatos, como: meio ambiente, urbanismo, mobilidade e segurança, onde a conectividade e a tecnologia estão a serviço da melhoria de vida do cidadão e ao mesmo tempo ele é o agente colaborador e portanto, transformador da sua cidade.

Depois desse período de reciclagem, ainda no ano passado, tive a ideia de abrir minha empresa de assessoria voltada para as  ‘Cidades Inteligentes’, em parcerias com empresas privadas e está sendo muito realizador desenvolver esse trabalho, porque tem muito a ver com tudo que acredito e desenvolvi durante minha vida pública até hoje. É gratificante depois de tantos anos voltar a empreender.

Por isso, hoje estou aqui super feliz por estar comemorando e compartilhando com vocês o primeiro ano dessa conquista!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Este post tem 2 comentários

  1. Parabéns, Felipe! Talvez seja isso que esteja faltando as gestores. Aprimorar os conhecimentos para oferecer uma gestao de qualidade. Sempre visando o bem comum!
    Mas não desista da vida pública, precisamos de mais Felipe Peixoto!

Deixe uma resposta

dois × três =

Fechar Menu