Blog

Bicicleta para melhorar o trânsito de Niterói

Eu gosto muito de andar de bicicleta. Para mim, é algo além da diversão, é um veículo. É um instrumento prático para locomoção, ideal para quem percorre curtas distâncias nos centros urbanos. Não é cara, não fica presa no trânsito, não há dificuldade para estacionar e não polui o meio ambiente.
Durante muito tempo, usei a bicicleta como meio de transporte. Fui várias vezes para o gabinete pedalando quando era vereador e já fiz campanha sobre uma. Eu realmente acredito em uma alternativa sustentável para o trânsito onde a bicicleta esteja entre os atores principais, juntamente com os veículos de transporte em massa.
Pensando nisso, elaborei o Estatuto da Bicicleta para Niterói. O projeto prevê a criação de ciclovias e bicicletários na cidade e regulamenta as bicicletas elétricas. Atualmente, o texto está em tramitação na Câmara Municipal.
Vou apresentar a ideia nesta sexta-feira (15), às 18h, no 1º Seminário de Mobilidade Urbana. O evento começará oficialmente amanhã (14), às 18h, na La Salle, em Santa Rosa, Niterói. O encontro, cuja organização estou apoiando, vai discutir as alternativas para a melhoria do trânsito utilizando a bicicleta como meio de transporte.
Para participar, é preciso fazer uma inscrição no site www.nitbikers.com.br ou no dia do evento.  Vamos contribuir para um trânsito melhor!
E você? Utilizaria regularmente a bicicleta como meio de transporte?

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo