Na Sedrap, Felipe Peixoto lançou a primeira plataforma produzida exclusivamente pelo Estado do Rio e disponibilizada na internet, o Portal de Geoinformações (Portal WebGeo). Ela permite a visualização de ações, projetos e demais dados públicos com localização geográfica em mapas temáticos e interativos, acessíveis para download.

Em uma única ferramenta, o Portal reúne arquivos, mapas e outras informações governamentais dos municípios e de todas as regiões do estado atualizadas para que o usuário possa visualizar, consultar e “baixar”. O grande ganho é a integração, com o Portal funcionado como um importante recurso para o planejamento de projetos, não só de órgãos públicos, mas de qualquer segmento da sociedade.

O projeto teve início na Sedrap, que adquiriu uma plataforma tecnológica de geoprocessamento para a produção dos mapas e interagiu com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro, o Proderj, responsável pela gestão e armazenamento de dados. Com a ação, a Secretaria instituiu um processo contínuo de atualização e segurança das informações disponibilizadas no Portal WebGeo, que entrou em operação em 2014 já com dados de sete órgãos governamentais.

Notícias publicadas:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Fechar Menu