À frente da Sedrap e também na Alerj, Felipe indicou 70 ruas para o Bairro Novo – programa executado pela Secretaria de Estado de Obras (Seobras) para ações de pavimentação, construção de meio-fio, calçamento e microdrenagem em diversos municípios fluminenses.

Plantio de árvores
Felipe também solicitou ao governador, por meio da Indicação 3736/2014, que fosse previsto o plano de árvores nas obras de urbanização do projeto Bairro Novo, uma vez que o asfalto traz aumento da sensação térmica, assim como reduz a permeabilidade do solo. Dessa forma, ele sugeriu firmar parcerias com os municípios contemplados para fornecimento de mudas, de preferência nativas da região. https://bit.ly/2ubrY0I

Caminho das Águas
Na Região Oceânica de Niterói, Felipe indicou a maioria das ruas contempladas pelo Bairro Novo por meio do projeto Caminho das Águas, feito pela Sedrap. Com dados topográficos e estudos geológicos, geotécnicos e hidrológicos, o projeto indicava ações de macrodrenagem pluvial para acabar de vez com os alagamentos históricos na área, apontando soluções de engenharia para as sub-bacias da região.

Bairro Ruas pavimentadas
Piratininga 29
Engenho do Mato 14
Maravista 14
Peixoto 11
Camboinhas 2

Artigos do blog

Notícias publicadas

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Fechar Menu