Ações e Projetos

Saúde RJ: criação da Corregedoria da SES

À frente da Secretaria de Estado de Saúde, Felipe Peixoto criou uma corregedoria independente que em menos de um ano analisou mais de 135 processos administrativos com vista à apuração de irregularidades. Entre elas, está o descarte irregular de material médico hospitalar promovido no âmbito da Central Geral de Armazenamento (CGA), em Niterói, trazendo a público o escândalo das 700 toneladas de medicamentos e insumos vencidos entre 2011 e 2013 e incinerados entre junho de 2014 e março de 2015.

A sindicância foi aberta após Felipe receber um e-mail de um vigilante relatando que com a mudança de gestão na pasta houve uma grande correria para maquiar irregularidades. Ao ter conhecimento desse e-mail, em 14/05/2015, Felipe prontamente determinou que o corregedor geral de Saúde investigasse o caso. A ação resultou na suspensão do direito do consórcio LOGRio de participar de licitações e contratar com a administração pública por um ano, além da apropriação de créditos no valor de R$ 3.934.027,91 (três milhões, novecentos e trinta e quatro mil e vinte e sete reais e noventa e um centavos) e aplicação de multa no valor de 2% do valor do contrato correspondente a R$ 565.000,00 (quinhentos e sessenta e cinco mil reais).

Outros processos foram abertos para apurar eventuais irregularidades no setor de farmácia do Hospital Estadual Rocha Faria, agindo de forma efetiva para evitar o desperdício de materiais e medicamentos; e no Hospital Estadual Alberto Torres, diante da suspeita de desvios de materiais e medicamentos.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM