Pet-lesteDurante sua atuação na Sedrap, o Pet-Leste foi sugerido por Felipe Peixoto como saída para o ordenamento da ocupação territorial e evolução demográfica de forma sustentável. O projeto busca apoiar o Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense) com subsídios de planejamento para a Câmara Metropolitana de Integração Governamental do Rio de Janeiro (CIG). Orçado em R$ 4 milhões, o programa visa ainda estimular o desenvolvimento socioeconômico e a preservação do patrimônio ambiental e cultural nos 15 municípios que compõem o Leste Metropolitano do Rio de Janeiro, onde vivem quase três milhões de pessoas, de acordo com o censo demográfico do IBGE, realizado em 2010.

O PET-Leste objetiva estudar o uso e a ocupação da área no entorno do Comperj, tendo em vista o desenvolvimento sustentável dos municípios da região: Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Tanguá, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Magé, Saquarema, Araruama, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Nova Friburgo e Teresópolis. Fruto de parceria com a Petrobras, o projeto conta com o apoio de diversos órgãos públicos e privados, entre eles as secretarias de Obras, de Desenvolvimento Econômico, e do Ambiente.

Através do Pet-Leste haverá uma estruturação que dará condições para que novos empreendimentos se instalem na região. Além disto, o plano promoverá uma evolução demográfica sustentável, compatível com a infraestrutura de água, esgoto, coleta de lixo, equipamento de saúde, educação, lazer, sistema viário rodoviário e ferroviário.

Notícias publicadas:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Fechar Menu