Ferramenta que disponibiliza mapas e informações, foi desenvolvida durante sua gestão

O deputado estadual Felipe Peixoto esteve presente, na manhã desta quinta-feira, (11), no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), para o lançamento do Portal WebGeo. Enquanto esteve secretário da pasta, Felipe acompanhou de perto a elaboração do projeto que criou o portal.

“Queria parabenizar os envolvidos nessa iniciativa, é uma equipe pequena, mas que trabalhou muito bem. Essa ferramenta é uma questão de necessidade, reúne dados que não são exclusivos das secretarias e precisamos torná-los públicos”, ressaltou o deputado.

O Portal WebGeo reúne mapas interativos com informações públicas sobre projetos e ações governamentais, é o primeiro portal produzido exclusivamente pelo Estado do Rio a ser disponibilizado na internet, e pode ser acessado através do site http://www.rj.gov.br/web/sedrap. Recentemente, a plataforma chamou a atenção do Governo Federal em uma conferência latino-americana realizada em Campinas, São Paulo.

A apresentação foi feita pela geógrafa Juliana Vasconcellos e Anselmo Gaio, coordenadores de Geoinformações e de Tecnologia da Informação da Sedrap, respectivamente, que explicaram detalhes da plataforma e de como ela foi concebida e contou com a presença de representantes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), das secretarias estaduais de Transportes e de Meio Ambiente, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Câmara Metropolitana e da AgeRio, a agência fluminense de fomento.

Destaque em conferência – O Portal de Geoinformações do Governo do Estado do Rio, WebGeo, foi destaque na Conferência Latino-Americana de Usuários da Esri, a Lauc 2014, que reuniu mais de mil pessoas em Campinas nos dias 25 e 26 de setembro para discutir soluções para a área de informações geográficas. O WebGeo atraiu a atenção de representantes de diversas empresas privadas e públicas, como o DataSus (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde), do Governo Federal.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

19 − catorze =

Fechar Menu