Na Sedrap, Felipe Peixoto lançou a primeira plataforma produzida exclusivamente pelo Estado do Rio e disponibilizada na internet, o Portal de Geoinformações (Portal WebGeo). Ela permite a visualização de ações, projetos e demais dados públicos com localização geográfica em mapas temáticos e interativos, acessíveis para download.
Em uma única ferramenta, o Portal reúne arquivos, mapas e outras informações governamentais dos municípios e de todas as regiões do estado atualizadas para que o usuário possa visualizar, consultar e “baixar”. O grande ganho é a integração, com o Portal funcionado como um importante recurso para o planejamento de projetos, não só de órgãos públicos, mas de qualquer segmento da sociedade.
O projeto teve início na Sedrap, que adquiriu uma plataforma tecnológica de geoprocessamento para a produção dos mapas e interagiu com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro, o Proderj, responsável pela gestão e armazenamento de dados. Com a ação, a Secretaria instituiu um processo contínuo de atualização e segurança das informações disponibilizadas no Portal WebGeo, que entrou em operação em 2014 já com dados de sete órgãos governamentais.