Felipe Peixoto participa de lançamento do Portal WebGeo

Ferramenta que disponibiliza mapas e informações, foi desenvolvida durante sua gestão

O deputado estadual Felipe Peixoto esteve presente, na manhã desta quinta-feira, (11), no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), para o lançamento do Portal WebGeo. Enquanto esteve secretário da pasta, Felipe acompanhou de perto a elaboração do projeto que criou o portal.

“Queria parabenizar os envolvidos nessa iniciativa, é uma equipe pequena, mas que trabalhou muito bem. Essa ferramenta é uma questão de necessidade, reúne dados que não são exclusivos das secretarias e precisamos torná-los públicos”, ressaltou o deputado.

O Portal WebGeo reúne mapas interativos com informações públicas sobre projetos e ações governamentais, é o primeiro portal produzido exclusivamente pelo Estado do Rio a ser disponibilizado na internet, e pode ser acessado através do site http://www.rj.gov.br/web/sedrap. Recentemente, a plataforma chamou a atenção do Governo Federal em uma conferência latino-americana realizada em Campinas, São Paulo.

A apresentação foi feita pela geógrafa Juliana Vasconcellos e Anselmo Gaio, coordenadores de Geoinformações e de Tecnologia da Informação da Sedrap, respectivamente, que explicaram detalhes da plataforma e de como ela foi concebida e contou com a presença de representantes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), das secretarias estaduais de Transportes e de Meio Ambiente, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Câmara Metropolitana e da AgeRio, a agência fluminense de fomento.

Destaque em conferência – O Portal de Geoinformações do Governo do Estado do Rio, WebGeo, foi destaque na Conferência Latino-Americana de Usuários da Esri, a Lauc 2014, que reuniu mais de mil pessoas em Campinas nos dias 25 e 26 de setembro para discutir soluções para a área de informações geográficas. O WebGeo atraiu a atenção de representantes de diversas empresas privadas e públicas, como o DataSus (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde), do Governo Federal.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo