A agenda desta terça-feira, 03/11, do candidato a prefeito pelo PSD, Felipe Peixoto, foi pautada por reuniões para alinhamento das ações de campanha e termina com a participação no debate de prefeitáveis que começa às 19h no Praia Clube São Francisco, promovido pela Associação de Clubes de Niterói (ACN) em parceria com o Jornal Toda Palavra. No encontro que pode ser acompanhado ao vivo nas redes da ACN e do jornal, Felipe vai detalhar propostas do Plano de Governo, como a construção de uma UPA Pediátrica (a Upinha) e de uma Unidade Médica de Atendimento Especializado (UMAE).
– Saúde tem que ser prioridade. A prefeitura tem quase R$ 4 bilhões de orçamento anual e não tem sequer um tomógrafo e ainda marca consultas e outros atendimentos em um pedacinho de papel. Isso é inadmissível! A saúde de Niterói precisa urgente de uma profunda modernização, e vamos fazer isso. Vamos construir a primeira Upinha da cidade para atendimento de crianças e jovens até 14 anos. Planejamos também construir uma unidade médica para levar ao cidadão serviços especializados com rapidez e eficiência no diagnóstico precoce – adianta Felipe.
Parte das reuniões de alinhamento contou com o candidato a vice-prefeito da coligação Niterói Primeiro, vereador Bruno Lessa (DEM), que reforçou as ações nas ruas com a panfletagem em Icaraí, reafirmando aos eleitores a proposta de compra do Hospital Oceânico.
– Eu e Felipe temos um compromisso de municipalizar o Hospital Oceânico, que continuará exclusivo para atendimentos da Covid-19. Mas depois que a pandemia passar iremos transformá-lo num hospital referência em Niterói, com serviços de saúde funcionando 24 horas, o que facilitará em especial o dia a dia dos moradores da Região Oceânica e Pendotiba, que carecem de hospital. No nosso governo vocês podem ter certeza que saúde será prioridade – garante Bruno Lessa.