Operários fazem testes de compactação do solo e prosseguem com reciclagem da antiga pavimentação
Com testes de compactação e reciclagem da pavimentação já existente, um novo trecho da RJ-100 (antiga Estrada Velha de Maricá, que liga a RJ-104, em Niterói, à RJ-106, em São Gonçalo) começou a ser preparado nesta quinta-feira, dia 28, para receber a primeira camada do novo asfalto.
Iniciado em maio e com previsão de término no primeiro semestre de 2015, o projeto de revitalização da via vem sendo acompanhado pelo deputado estadual Felipe Peixoto. Autor do projeto que garantiu a estadualização da RJ-100 em setembro do ano passado, o parlamentar assumiu o compromisso de, pelo menos uma vez por semana, visitar a obra.
– Abracei a revitalização da RJ-100 porque ela é fundamental para a mobilidade no dia a dia de Niterói, São Gonçalo e municípios vizinhos como Itaboraí e Maricá. A estrada está sendo refeita, com toda a base sendo triturada e recuperada. Isso trará uma nova pavimentação no nível de outras rodovias do estado. Mas até ficar pronta, precisaremos contar com a compreensão dos moradores e usuários, pois os transtornos em uma obra grande como essa são inevitáveis. O importante é considerar os resultados positivos que teremos – ressalta o deputado.
Para a dona de casa Elizanete dos Santos, de 53 anos, as melhorias na estrada já são visíveis e podem ser sentidas por quem mora e transita pelo local. “A obra está ficando muito boa, sim, e está mudando a nossa vida e a realidade de quem mora por aqui. Tem muita coisa ainda para ser feita, mas confio em quem está conduzindo o trabalho”.
Por Leonardo Scheuer