fbpx

Felipe Peixoto percorre todas as regiões da cidade no último dia de campanha no primeiro turno

Na véspera do primeiro turno das eleições 2020, o candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, percorreu neste sábado, 14/11, todas as regiões da cidade em atividades de interação com eleitores de diversos bairros. A agenda termina à noite, na live aberta à população nas redes de Felipe, que aposta na sua ida para o segundo turno.

– As expectativas são muito boas. Mesmo com as restrições por conta da pandemia, a rua está quente, com as pessoas o tempo todo nos cumprimentando, apoiando e declarando voto. Niterói quer a mudança, e eu e o meu vice Bruno Lessa somos os mais preparados para isso, o que nos fortalece sobre a nossa presença no segundo turno – disse Felipe.

O ponto de partida foi Itaipu, na Região Oceânica, onde o prefeitável encontrou com o seu vice-prefeito Bruno Lessa. Depois seguiu para a região de Pendotiba e localidades das zonas Norte e Sul, concluindo a atividade em Icaraí para panfletar de novo com o seu vice. O percurso durou cerca de dez horas e teve paradas em diversas localidades, atraindo a atenção de comerciantes e moradores, muitos deles conversando com Felipe para tirar as dúvidas de última hora sobre propostas para o município.

Felipe fez paradas na Avenida Central, Cantagalo, Largo da Batalha, Santa Bárbara, Fonseca, Engenhoca, Largo do Marrão e Icaraí, sentindo mais uma vez o carinho e o otimismo dos eleitores com a possibilidade da ida para o segundo turno do candidato da coligação Niterói Primeiro, integrada pelo PSD, DEM, PROS e PSDB.

– Estamos muito felizes com a receptividade e o carinho que a população tem nos dedicado e com tudo o que conquistamos até agora. A campanha cresceu ainda mais nos últimos dias, e caminhando firmes para a próxima etapa da nossa empreitada – afirmou Felipe.

Mini biografia do candidato – Felipe Peixoto é empresário e administrador, formado em Administração pela UFF e em Direito pela Unilasalle, especialista em direito público pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil e tem MBA em Gestão de Projetos da FGV. Dos seus 43 anos, viveu os últimos 34 na militância política, paixão anunciada em 1986, aos 9 anos, quando criou em casa um comitê mirim do PDT para a campanha de Darcy Ribeiro ao governo do estado, e não parou mais. Liderou um grupo de alunos no movimento Fora Collor em 1992, sendo na mesma década subsecretário regional de Icaraí e em seguida secretário regional das Praias Oceânicas e vereador por três mandatos, sendo até hoje o mais votado de toda a história de Niterói.

Só na Câmara aprovou mais de 110 projetos, como a Lei do Estatuto da Bicicleta (primeira no Brasil e que serviu de modelo para outros municípios) e a Lei do Reúso das Águas Cinzas, e apresentou ao Ministério Público ação pela anulação da cobrança irregular do foro e laudêmio na Região Oceânica de Niterói. O resultado veio agora em 2020, com a conquista da suspensão da taxa que beneficiou todo o litoral fluminense. Felipe foi também deputado estadual, secretário de estado em duas pastas e disputou duas vezes a Prefeitura de Niterói, chegando em ambas ao segundo turno. A primeira em 2012, com 47,45% dos votos válidos, em um cenário de empate técnico. A segunda em 2016, com 41% dos votos. Com toda a bagagem adquirida, nos últimos dois anos Felipe prestou assessoria e consultoria para soluções de smart city (cidades inteligentes) com a empresa que abriu e foi professor de Políticas Públicas na pós-graduação em Administração Pública da UFF.

Plano de Governo – Como nas campanhas anteriores, Felipe construiu seu Programa de Governo a partir da interação com associações de moradores e representatividades de diversos segmentos profissionais, dessa vez com a ativa participação do seu vice-prefeito Bruno Lessa, que está em seu segundo mandato de vereador, também com uma série de leis aprovadas. Com centenas de propostas para toda a cidade, o Plano está disponível no site www.felipe55.com.br.

PRINCIPAIS PROPOSTAS

Hospital Oceânico – O primeiro ato de governo será a compra do Hospital Oceânico, que seguirá específico para tratamento da Covid-19 até o fim da pandemia, e depois funcionará 24 horas como serviços de saúde 24 horas, o que facilitará em especial o dia a dia dos moradores da Região Oceânica e Pendotiba.

Enxugamento da máquina – Reduzir o número de secretarias pela metade será o segundo ato de governo. Não é possível a Prefeitura de Niterói, que tem pouco mais de 500 mil moradores, ter 52 órgãos com staff de secretaria.

Centro de especialidades médicas – A criação de um Centro de Especialidades, com médicos especialistas e equipamentos modernos para a realização de consultas e exames em um mesmo lugar.

Médico de Família – Resgatar o modelo original e modernizar o programa com agendamento on-line e condições adequadas, investimentos na capacitação continuada e ampliação do número de colaboradores.

Ampliação do Niterói Presente – O programa de segurança pública será levado a toda cidade.

Investimentos na Guarda Municipal – Chegar a mil agentes, cumprindo a Lei Federal 13.022/14 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), com capacitação e treinamento da Guarda Municipal para ampliar a presença nas ruas, com destaque para ações de segurança preventiva.

Corregedoria na Prefeitura – Felipe vai criar uma Corregedoria permanente para combater a corrupção na Prefeitura. Quem estiver fora da lei será denunciado ao Ministério Público e à Polícia Federal.

Ônibus – Ar-condicionado em 100% dos ônibus municipais.

Escolas e creches – Zerar a fila das creches e ampliar o número de escolas com horário integral.

Rua Nova – O programa prevê calçada iluminada, árvores bem podadas e acessibilidade, com recuperação de vias e praças, limpeza de bueiros e implantação de iluminação mais eficiente, de led. Além disso, o programa contempla a drenagem de rios e canais, cobrando da Águas de Niterói projeto de saneamento nas comunidades com redes separadas.

Comunidade Esportiva –  Municipalização e revitalização do Complexo Caio Martins, com a transformação da área em uma grande arena poliesportiva para levar mais serviços à população e permitir que o ginásio volte a sediar importantes eventos esportivos.

Acolhimento da população de rua – Ampliar as ações de acolhimento da população de rua, implantando novos centros de convivência e abrigos, com mapeamentos e cadastros atualizados e ampliação também do Centro POP, construindo novos albergues

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo