Felipe Peixoto faz caminhada pela Zona Norte, mesmo com chuva intensa

A duas semanas do primeiro turno das eleições 2020, o candidato a prefeito pelo PSD em Niterói, Felipe Peixoto, teve neste sábado, 31/10, mais um dia de agenda lotada. Mesmo com a chuva que pouco deu trégua, Felipe e o seu vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM), passaram a manhã em panfletagens e caminhadas por bairros da Zona Norte, como Barreto e Tenente Jardim. Como acontece desde o início da campanha, a dupla aproveita a caminhada para falar dos projetos previstos no Programa de Governo para cada região visitada. A criação de um plano de drenagem urbana e o aumento do efetivo da Guarda Municipal foram alguns dos destaques deste sábado nas interações com a população.

– Precisamos dar fim aos pontos de alagamento que vemos em quase toda a cidade. Aqui mesmo no Barreto… É triste saber que em uma cidade tão rica ainda tem gente que não pode sair de casa em dia de chuva. Vamos implantar um plano de macro e microdrenagem, com uma programação efetiva e preventiva de limpeza e manutenção de bueiros, canais e rios para melhorar o escoamento das águas pluviais e acabar de vez com esse sofrimento. Outro projeto que vai beneficiar a região é a ampliação do efetivo da Guarda Municipal, com a convocação dos mais de 200 agentes aprovados no concurso e não chamados – afirmou Felipe.

As propostas apresentadas foram muito bem aceitas por moradores e comerciantes, como Gustavo Mendes, que sofre as consequências dos alagamentos desde 1994, quando se mudou para o Barreto.

– Todo ano é a mesma coisa: chove forte e ficamos alagados. Não aguento mais isso! Ontem (30/10) mesmo a minha loja inundou e de novo perdi bastante mercadoria. Os políticos passam por aqui e prometem mundos e fundos, dizem que vão fazer, se reelegem, mas não entregam. Temos que dar um basta nisso – lamentou Gustavo.

O comerciante também apoiou as propostas anunciadas por Felipe para a Guarda Municipal. “Além de ampliar o efetivo, vamos investir em capacitação e equipamentos para a corporação, fazendo também cumprir a Lei Federal 13.022/14, o chamado Estatuto das Guardas Municipais que prevê a municipalização da segurança pública, dando para tanto poder de polícia às Guardas. O cenário da segurança pública mudou muito nos últimos anos, e precisamos urgentemente aparelhar a Guarda, órgão fundamental para as ações de segurança na cidade”, destacou Felipe, que contou nas atividades com a presença de candidatos a vereador pela coligação Niterói Primeiro, integrada também pelo PROS e PSDB.

Agenda do dia – Ainda durante a manhã, Felipe Peixoto e Bruno Lessa tiveram agendas com candidatos a vereadores, entre elas, visitas ao comitê de Rafael da Guarda, no Barreto, e encontros no Tenente Jardim com o candidato Vinicius Scott. À tarde o prefeitável panfletou mais uma vez em Icarai, esteve no rancho São Francisco de Assis, no Engenho do Mato, e terminou o dia com reuniões no Cafubá, uma delas com o candidato Moacir da Creche.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM