fbpx

Felipe Peixoto faz caminhada pela Zona Norte, mesmo com chuva intensa

A duas semanas do primeiro turno das eleições 2020, o candidato a prefeito pelo PSD em Niterói, Felipe Peixoto, teve neste sábado, 31/10, mais um dia de agenda lotada. Mesmo com a chuva que pouco deu trégua, Felipe e o seu vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM), passaram a manhã em panfletagens e caminhadas por bairros da Zona Norte, como Barreto e Tenente Jardim. Como acontece desde o início da campanha, a dupla aproveita a caminhada para falar dos projetos previstos no Programa de Governo para cada região visitada. A criação de um plano de drenagem urbana e o aumento do efetivo da Guarda Municipal foram alguns dos destaques deste sábado nas interações com a população.

– Precisamos dar fim aos pontos de alagamento que vemos em quase toda a cidade. Aqui mesmo no Barreto… É triste saber que em uma cidade tão rica ainda tem gente que não pode sair de casa em dia de chuva. Vamos implantar um plano de macro e microdrenagem, com uma programação efetiva e preventiva de limpeza e manutenção de bueiros, canais e rios para melhorar o escoamento das águas pluviais e acabar de vez com esse sofrimento. Outro projeto que vai beneficiar a região é a ampliação do efetivo da Guarda Municipal, com a convocação dos mais de 200 agentes aprovados no concurso e não chamados – afirmou Felipe.

As propostas apresentadas foram muito bem aceitas por moradores e comerciantes, como Gustavo Mendes, que sofre as consequências dos alagamentos desde 1994, quando se mudou para o Barreto.

– Todo ano é a mesma coisa: chove forte e ficamos alagados. Não aguento mais isso! Ontem (30/10) mesmo a minha loja inundou e de novo perdi bastante mercadoria. Os políticos passam por aqui e prometem mundos e fundos, dizem que vão fazer, se reelegem, mas não entregam. Temos que dar um basta nisso – lamentou Gustavo.

O comerciante também apoiou as propostas anunciadas por Felipe para a Guarda Municipal. “Além de ampliar o efetivo, vamos investir em capacitação e equipamentos para a corporação, fazendo também cumprir a Lei Federal 13.022/14, o chamado Estatuto das Guardas Municipais que prevê a municipalização da segurança pública, dando para tanto poder de polícia às Guardas. O cenário da segurança pública mudou muito nos últimos anos, e precisamos urgentemente aparelhar a Guarda, órgão fundamental para as ações de segurança na cidade”, destacou Felipe, que contou nas atividades com a presença de candidatos a vereador pela coligação Niterói Primeiro, integrada também pelo PROS e PSDB.

Agenda do dia – Ainda durante a manhã, Felipe Peixoto e Bruno Lessa tiveram agendas com candidatos a vereadores, entre elas, visitas ao comitê de Rafael da Guarda, no Barreto, e encontros no Tenente Jardim com o candidato Vinicius Scott. À tarde o prefeitável panfletou mais uma vez em Icarai, esteve no rancho São Francisco de Assis, no Engenho do Mato, e terminou o dia com reuniões no Cafubá, uma delas com o candidato Moacir da Creche.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezenove =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo