Felipe Peixoto (PSD) e seu vice Bruno Lessa (DEM) fazem caminhada pela Região Oceânica

Entre os compromissos de campanha desta terça-feira, 13/10, Felipe Peixoto, candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, fez caminhada com o seu vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM), na Avenida Central, em Itaipu, Região Oceânica. Durante a caminhada, Felipe reafirmou o seu compromisso de concluir todas as obras da atual gestão, além de rever o projeto da Transoceânica e fazer um plano de drenagem urbana para resolver de vez os problemas de obstrução do rio João Mendes, uma das principais demandas do bairro.

A agenda do dia termina com o candidato da coligação Niterói Primeiro (integrada ainda pelo PROS e o PSDB) participando da live do Guardião Civil que começa às 20h. Apresentada pelo fundador do canal, o guarda municipal Dagno Ramos, a entrevista vai tratar da Guarda Municipal e a segurança pública no âmbito do município. No encontro virtual, Felipe vai apresentar suas ideias e projetos para a área de segurança, como a manutenção e expansão do Niterói Presente para toda a cidade, o aumento do efetivo da Guarda Municipal para, pelo menos, mil agentes; a capacitação continuada; e a ampliação da capacidade de atendimento e monitoramento do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) com a implantação de um sistema de inteligência integrada.

Caminhada – Na caminhada que durou três horas com o vice Bruno Lessa, Felipe apresentou projetos do Plano de Governo do PSD para a região e a cidade, recebendo mensagens de apoio e manifestações de carinho por onde passou. A dupla ainda interagiu com moradores, comerciantes e eleitores em geral, que apontaram como principais problemas os constantes alagamentos em dias de chuva e o trânsito sempre caótico da avenida.
– Moro aqui do lado, no Jardim Fluminense, e quando chove você não consegue sair de casa. É impressionante! Basta cair qualquer chuvinha e as ruas já alagam. No máximo passam na rua uma maquininha, mas dois dias depois está tudo igual, só buraco e lamaçal. Eu cansei de político que oferece, eu quero é solução. Confio muito que o Felipe e o Bruno serão essa solução – destacou a aposentada Noêmia Lopes, moradora da região há 20 anos.
Felipe destacou que a prioridade do seu governo será concluir todas as obras da atual gestão e fazer a drenagem urbana para salvar o rio João Mendes, que já foi alvo de muitas intervenções, como limpeza, vistorias contra construções irregulares, combate ao despejo irregular de esgoto e formação de língua negra. Mas as ações não resolveram e o rio continua com problemas por conta do descaso do poder público.

– Primeiro, gostaria de reafirmar o nosso compromisso de concluir todas as obras iniciadas pela atual gestão. Até o fim do nosso governo vamos levar pavimentação e drenagem a todas as ruas. Sabemos que há vias com problemas crônicos de drenagem, e a gente vai ter uma intervenção muito especial aqui na região da Avenida Central. Em especial por conta do rio João Mendes, que conheço muito bem e sei que muitos dos alagamentos são causados por obstruções em seu curso. Precisamos cuidar dele com ações de meio ambiente, como o reflorestamento da mata ciliar que impede o aumento de sedimentos no leito, contribuindo para que o rio siga o seu fluxo normalmente. Vamos enfrentar todos os problemas para minimizar o impacto da chuva por aqui – adiantou Felipe.

Na visita o candidato a prefeito de Niterói destacou ainda que vai também atuar na Transoceânica.
– Vamos rever todo o projeto para construirmos novos retornos e mais baias de estacionamento nas áreas de comércio, e ainda melhorar a arborização – diz Felipe.

Bruno também reafirmou seu compromisso com a região, garantindo que, com Felipe, irá recuperar o sistema lagunar Itaipu-Piratininga.
– Nosso governo irá implantar ações ambientais muito diferenciadas, como o Plano de Manejo para o Sistema Lagunar Itaipu e Piratininga. E isso com o envolvimento dos conselhos ambientais em esfera municipal e estadual, visando à despoluição e seu aproveitamento pela população de Niterói. Essa é uma obra fundamental para a Região Oceânica. Sabemos o quanto a lagoa tratada vai beneficiar a população de um modo geral, além do meio ambiente, é claro – declarou Lessa.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 8 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo