Felipe Peixoto (PSD) e seu vice Bruno Lessa (DEM) fazem caminhada pela Região Oceânica

Entre os compromissos de campanha desta terça-feira, 13/10, Felipe Peixoto, candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, fez caminhada com o seu vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM), na Avenida Central, em Itaipu, Região Oceânica. Durante a caminhada, Felipe reafirmou o seu compromisso de concluir todas as obras da atual gestão, além de rever o projeto da Transoceânica e fazer um plano de drenagem urbana para resolver de vez os problemas de obstrução do rio João Mendes, uma das principais demandas do bairro.

A agenda do dia termina com o candidato da coligação Niterói Primeiro (integrada ainda pelo PROS e o PSDB) participando da live do Guardião Civil que começa às 20h. Apresentada pelo fundador do canal, o guarda municipal Dagno Ramos, a entrevista vai tratar da Guarda Municipal e a segurança pública no âmbito do município. No encontro virtual, Felipe vai apresentar suas ideias e projetos para a área de segurança, como a manutenção e expansão do Niterói Presente para toda a cidade, o aumento do efetivo da Guarda Municipal para, pelo menos, mil agentes; a capacitação continuada; e a ampliação da capacidade de atendimento e monitoramento do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) com a implantação de um sistema de inteligência integrada.

Caminhada – Na caminhada que durou três horas com o vice Bruno Lessa, Felipe apresentou projetos do Plano de Governo do PSD para a região e a cidade, recebendo mensagens de apoio e manifestações de carinho por onde passou. A dupla ainda interagiu com moradores, comerciantes e eleitores em geral, que apontaram como principais problemas os constantes alagamentos em dias de chuva e o trânsito sempre caótico da avenida.
– Moro aqui do lado, no Jardim Fluminense, e quando chove você não consegue sair de casa. É impressionante! Basta cair qualquer chuvinha e as ruas já alagam. No máximo passam na rua uma maquininha, mas dois dias depois está tudo igual, só buraco e lamaçal. Eu cansei de político que oferece, eu quero é solução. Confio muito que o Felipe e o Bruno serão essa solução – destacou a aposentada Noêmia Lopes, moradora da região há 20 anos.
Felipe destacou que a prioridade do seu governo será concluir todas as obras da atual gestão e fazer a drenagem urbana para salvar o rio João Mendes, que já foi alvo de muitas intervenções, como limpeza, vistorias contra construções irregulares, combate ao despejo irregular de esgoto e formação de língua negra. Mas as ações não resolveram e o rio continua com problemas por conta do descaso do poder público.

– Primeiro, gostaria de reafirmar o nosso compromisso de concluir todas as obras iniciadas pela atual gestão. Até o fim do nosso governo vamos levar pavimentação e drenagem a todas as ruas. Sabemos que há vias com problemas crônicos de drenagem, e a gente vai ter uma intervenção muito especial aqui na região da Avenida Central. Em especial por conta do rio João Mendes, que conheço muito bem e sei que muitos dos alagamentos são causados por obstruções em seu curso. Precisamos cuidar dele com ações de meio ambiente, como o reflorestamento da mata ciliar que impede o aumento de sedimentos no leito, contribuindo para que o rio siga o seu fluxo normalmente. Vamos enfrentar todos os problemas para minimizar o impacto da chuva por aqui – adiantou Felipe.

Na visita o candidato a prefeito de Niterói destacou ainda que vai também atuar na Transoceânica.
– Vamos rever todo o projeto para construirmos novos retornos e mais baias de estacionamento nas áreas de comércio, e ainda melhorar a arborização – diz Felipe.

Bruno também reafirmou seu compromisso com a região, garantindo que, com Felipe, irá recuperar o sistema lagunar Itaipu-Piratininga.
– Nosso governo irá implantar ações ambientais muito diferenciadas, como o Plano de Manejo para o Sistema Lagunar Itaipu e Piratininga. E isso com o envolvimento dos conselhos ambientais em esfera municipal e estadual, visando à despoluição e seu aproveitamento pela população de Niterói. Essa é uma obra fundamental para a Região Oceânica. Sabemos o quanto a lagoa tratada vai beneficiar a população de um modo geral, além do meio ambiente, é claro – declarou Lessa.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM