Nesta terça, 19/02, Felipe participou de uma audiência pública promovida pela Prefeitura de Niterói para discutir a alteração da lei 2621/2008 de sua autoria, que institui a Área de Proteção Ambiental (APA) e prevê a criação do Parque Água Escondida. 

Segundo Felipe, a Prefeitura entendeu ser importante a ideia de criação do Parque, porém, dois detalhes na proposta apresentada hoje, lhe causaram preocupação e o levaram a expor em audiência: O primeiro deles é o de retirar do projeto da APA uma parte do Bairro de Fátima, por entender que essa área é muito sensível a ocupações irregulares. O segundo é sobre alterar o nome do Parque, pois “Água Escondida” foi fruto de uma construção coletiva de dois anos, até a elaboração da lei. Afinal, na ocasião foram realizadas cinco audiências públicas, diversas reuniões semanais e algumas visitas técnicas. 

Felipe Peixoto espera a sensibilizar os responsáveis sobre a importância de serem mantidos esses dois detalhes do projeto previsto na lei há 10 anos. No entanto, ele destaca que, mesmo com essas ressalvas, é preciso parabenizar a Prefeitura pela iniciativa de dar continuidade ao seu projeto. Afinal, a sua implementação efetiva na cidade mostrará que acima de partidos políticos estão os interesses da população.

Deixe uma resposta

4 × dois =

Fechar Menu