Felipe participa de encontro na CDL e apresenta propostas para o setor de comércio e serviços

Felipe Peixoto esteve, na manhã desta sexta-feira, 14, em encontro com candidatos a deputado estadual promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói. No encontro, foram discutidas propostas para o desenvolvimento do comércio na cidade e estado. Conduzido pelo presidente da Casa, Luiz Vieira, o debate teve a participação de outros oito candidatos: Gustavo Schmidt, Feres Mello, Joel Pereira, Bruno Lessa, Walter Dourado, José Paulo Pires, Coronel Salema e Gegê Galindo. Na ocasião, Felipe assinou um termo de compromisso com a CDL para o fortalecimento do setor no município. 

Com três mandatos de vereador no currículo – até hoje o mais votado da história de Niterói -, um mandato de deputado estadual, uma secretaria municipal e duas estaduais, Felipe Peixoto destacou a relevância do encontro, “nesse momento de crise ética e política que vivemos”. 

– O debate político é o caminho para solucionar nossos problemas, só com ele, podemos conhecer as propostas dos candidatos e escolher quem realmente defende nossos ideais. Ser empresário nesse país é uma questão de coragem, pois empreender é muito difícil, traz responsabilidades muito grandes. Sei bem disso, porque aos 19 anos, me emancipei para abrir uma empresa. Naquela época, a idade mínima para ser empresário era 21 anos, e vivenciei bem novo as dificuldades de empreender em nosso estado – afirmou Felipe, que é formado em Administração pela UFF, em Direito pela Unilasalle, e pós-graduado em Direito Público. 

Entre os temas abordados, Felipe ressaltou a importância de programas que facilitem o acesso às linhas de crédito aos pequenos e microempresários. “Somente o Governo que tem a preocupação de atender o microempreendedor é capaz de sair desse momento trágico que vivemos na economia”, afirmou o candidato, que também defendeu a modernização da legislação trabalhista, “com a responsabilidade que o tema exige, e não, da forma como foi feita”. 

– A modernização da legislação trabalhista era necessária, mas a forma como foi aprovada, tal qual uma colcha de retalhos, tendo como remendos as medidas provisórias, não tratou o tema com a devida importância. Precisamos modernizar a legislação, sim, mas com responsabilidade, para gerar mais empregos – disse. 

Felipe também falou da necessidade de potencializar as contratações na indústria naval, em Niterói, e, perguntado sobre o déficit da Previdência no estado, informou que é preciso fazer uma checagem geral na lista de beneficiários. “Tem muitos ganhando muito e outros, pouco. Precisamos combater privilégios, como o recebimento acima do teto, e garantir, sim, que as pessoas que contribuíram sua vida toda recebam uma aposentadoria digna”. 

O candidato defendeu, ainda, uma política de controle urbano que preconize a orientação e, não, a multa, assim como uma legislação mais simplificada, voltada para os comerciantes. 

– Quando fui secretário da Região Oceânica, levei para seus bairros, a vigilância sanitária, fiscalização de obras, de posturas e do sistema viário, além de elaborar um documento com orientações aos comerciantes, apontando onde deveriam se regularizar e disponibilizando até os telefones dos órgãos indicados para essa providência. Além disso, montamos um serviço de plantão fiscal na secretaria para orientações. Foram entregues quatro mil notificações. Hoje, é impossível, com a legislação que temos, que o comerciante saiba e cumpra todas as normas. É tanto cartaz para expor que, daqui a pouco, não vai ter mais vitrine. Vamos rever toda a legislação para que a multa seja o último caminho – garantiu. 

Para finalizar, Felipe reforçou o atual momento de decepção com a política e apontou o voto como oportunidade única para se reverter esse cenário. “A expectativa nessas eleições é de que as abstenções cheguem a 50%, mas alguém tem que sentar naquela cadeira de governador ou de deputado. Precisamos, então, esclarecer e convencer o eleitor da importância do voto válido. Não podemos mais ter uma cidade sem representação política. Quantos deputados temos, que participam do nosso conselho comunitário de segurança? Nenhum. É por isso que convido todos a fazer essa reflexão, a entrar no meu site, conhecer minhas propostas, ver que, por onde passei, mostrei que é possível fazer política de forma diferente desses bandidos que estão aí. No dia 7 de outubro, peço essa chance de representá-lo. Meu número é 55055”, encerrou.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM