O candidato a deputado estadual Felipe Peixoto percorreu neste fim de semana diversos bairros de Niterói, ouvindo a população e apresentando suas propostas. A agenda de sábado, dia 1º, começou com panfletagem no Largo do Marrão, em Santa Rosa, e seguiu com atividades em Icaraí, Caramujo e Piratininga. Já no domingo, 2, Felipe fez corpo a corpo na Engenhoca, no Fonseca e novamente em Piratininga.
Em Santa Rosa, o candidato interagiu com comerciantes, transeuntes e moradores, como seu Jaime e dona Arlete, que destacaram a necessidade de melhorias nas áreas da segurança e conservação, especialmente, as de limpeza de canais. A violência foi o tema mais recorrente, destacado também na Engenhoca pela moradora Silvia Franco, que reclamou da falta de sinalização em algumas vias. “Precisamos de mais câmeras de vigilância, e de sinais de trânsito”, informou.
Por onde passou Felipe recebeu mensagens de apoio e manifestações de carinho. Entre as centenas de pessoas que conversou, ele se deparou com alguns eleitores se dizendo desiludidos e até revoltados com a política e os políticos.
– As pessoas estão descrentes, e com razão. Mas não podemos deixar pra lá. De um jeito ou de outro alguém será eleito, e se a gente não escolhe um candidato capaz de fazer diferente, essa velha prática dos que governam por interesses próprios vai continuar. Não podemos permitir isso, e já vemos avanços. Muitas denúncias vindo à tona seguidas de prisões de envolvidos com a corrupção. Isso, sem dúvida, é um avanço, mas precisamos de leis mais rígidas, capazes de manter presos aqueles que fraudam e roubam os cofres públicos – disse Felipe.