Ex-secretário de estado relembra suas conquistas para o setor pesqueiro de Cabo Frio e municípios vizinhos
Na última quinta-feira, dia 7, Felipe Peixoto pegou a estrada rumo à Região dos Lagos para uma viagem de três dias por cidades onde muito atuou nos quatro anos em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap). No percurso, o ex-deputado relembrou algumas de suas realizações nos municípios, em especial, no segmento da pesca.
A agenda começou em Araruama, na conversa produtiva com o vereador Paulinho Corrêa Júnior, na Câmara Municipal. Depois, Felipe passou por Iguaba e foi até Búzios, onde esteve com Mirinho Braga, ex-presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj). Na pauta, eles falaram sobre as dificuldades e os percalços dos que se dedicam à vida pública.
Em seguida, Felipe teve reuniões em Tamoios, 2º distrito de Cabo Frio. Um deles foi Rodrigo Fróes, técnico atuante da Fiperj na época em que o ex-deputado administrou a Sedrap. “O Rodrigo muito me auxiliou em projetos em prol da pesca e aquicultura fluminenses”, destacou entre diversas ações diferenciadas que levou para a Região dos Lagos.
– À frente da Sedrap tive a oportunidade de trabalhar muito pela pesca e aquicultura de todo estado. Inaugurei o escritório regional das Baixadas Litorâneas da Fiperj, lancei o Programa Estadual de Saúde e Segurança do Pescador em Rio das Ostra, e implantei a estatística pesqueira nas lagoas de Araruama e Saquarema. E muito antes, ainda como vereador em Niterói, consegui suspender a cobrança de foro e laudêmio que beneficiou todo o litoral fluminense, incluindo os municípios de Arraial do Cabo e Búzios (Praia de Tucuns), até São João da Barra – lembrou.
Prosseguindo com a agenda, Felipe Peixoto chegou a Cabo Frio para mais encontros. Passou pelo escritório regional da Fiperj e fechou o roteiro em Arraial do Cabo, em visitas aos amigos Marcelo Pessoa e o casal Chico e Adriana Saad.