A agenda de campanha do candidato à Prefeitura de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto, desta quinta-feira, dia 22, começou com um café da manhã com pastores em Santa Bárbara. De lá, Felipe seguiu para Icaraí, onde inaugurou, acompanhado da esposa Graziela e da mãe Maria Cristina, o comitê de campanha da zona sul, na Rua Gavião Peixoto, 102. O comitê vai funcionar das 9h às 16h para atendimento à população com interesse em conhecer as propostas do candidato. O evento reuniu mais de 100 pessoas, entre populares, correligionários e candidatos a vereador da aliança Cidade Limpa. À noite, no Comitê Central da campanha, no Centro, Felipe recebeu servidores do município, que declararam apoio ao candidato.
Na reunião que contou com servidores ativos e inativos, Felipe reafirmou o compromisso de sempre manter o diálogo aberto com a categoria.
– Sou filho de servidores públicos, minha mãe é, inclusive, professora aposentada da Prefeitura, e todos os servidores serão tratados com respeito na nossa gestão. Estaremos sempre dialogando com a categoria, conversando com vocês, ouvindo suas dificuldades e buscando melhorias. Mas nunca vou prometer aquilo que não posso cumprir. Muita coisa que foi construída na cidade foi feita com suor de vocês, que fazem parte da história da cidade e merecem um processo de negociação transparente e respeitoso – afirmou o candidato.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Niterói (Sisni), Antônio Fares, apresentou como principal reivindicação a aprovação do Plano de Cargos e Salários para a toda a administração direta.
– Hoje o servidor recebe R$ 660 por mês. Nossa luta é por salários dignos e a isonomia salarial. É preciso também resolver a questão do plano de saúde – disse Fares, que tem 53 anos de serviço público, e também criticou o excesso de cargos comissionados na atual administração.
Felipe lembrou sua atuação à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, quando reestruturou administrativamente a Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ), tornando-a superavitária e reajustando salários de servidores que não eram corrigidos há 10 anos. Falou também das conquistas para a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), na qual conseguiu realizar concurso público.
Agenda de sexta-feira, 23
12h – Debate ao vivo com os candidatos a prefeito no SBT
16h – Reunião de coordenação de campanha
19h – Inauguração do comitê da Região Oceânica
20h – Reunião com moradores da Região Oceânica