Foto: André Redlich

Falta uma semana para as eleições municipais

No próximo dia 2 de outubro, praticamente em uma semana, eleitores de todo o país vão às urnas para decidir os que irão administrar os 5.570 municípios brasileiros pelos próximos quatro anos. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Niterói está entre as 92 cidades com mais de 200 mil eleitores em que a definição pode ocorrer no segundo turno, almejado por Danielle Bornia (PSTU), Felipe Peixoto (PSB), Flávio Serafini (PSOL) e Rodrigo Neves (PV, candidato à reeleição). Os vereadores já estarão eleitos, mas os candidatos a prefeito que não alcançarem mais de 50% dos votos válidos, excluindo brancos e nulos, precisarão de muita disposição para prosseguir com a série de atividades por mais quase um mês de campanha pela frente, já que a disputa final está marcada para o dia 29.

Serão dezenas de reuniões e eventos, muitos quilômetros de caminhadas com panfletagem e corpo a corpo nas ruas, além das sabatinas e debates que especialmente contribuem para reforçar a explanação das propostas de governo. Nessas cinco primeiras semanas da campanha nas ruas – o início oficial foi em 16 de agosto -, os prefeitáveis vêm cumprindo uma agenda repleta de encontros com representantes dos mais diversos segmentos, que solicitam reuniões e sabatinas para conferir as propostas de governo e confirmar o apoio.

Candidato da coligação Cidade Limpa, Felipe Peixoto é o líder das caminhadas: 24, já somadas as três que acontecem neste último fim de semana antes das eleições, em comunidades do Fonseca, Barreto, Engenhoca e Charitas (no Preventório).

– Nosso programa foi construído com a população, em dezenas de encontros e eventos que teremos até o fim da campanha. Só ouvindo os moradores é que o governante conseguirá fazer realmente uma gestão que contemple a todos. Nosso plano de governo é resultado do que colhemos em sete meses de interação nas ruas, andando por todos os bairros e regiões da cidade, registrando os problemas, ideias e também sugestões discutidas nos 22 encontros abertos que realizamos com a sociedade. E seguimos direto nas ruas, confirmando o que reunimos em mais de 200 propostas de nosso programa, percebidas como fundamental para mudarmos o futuro de Niterói – assegura Felipe.

Ações em números – Na agenda, fora as caminhadas que já percorreram mais de 60 quilômetros, até esta sexta-feira, 23, Felipe Peixoto participou de mais de 200 atividades. Entre elas, destacam-se 32 corpo a corpo com panfletagens e 152 reuniões, visitas e eventos com profissionais de diversas categorias, como taxistas, ambulantes, chaveiros, médicos e servidores municipais, além de representantes de segmentos religiosos, indústrias naval e pesqueira e lideranças comunitárias de praticamente todos os bairros. Nas sabatinas, entrevistas, debates e encontros com prefeitáveis, o candidato do PSB contabiliza, até o fechamento desta edição, participação em 18 desses eventos. Os palcos foram a Universidade Candido Mendes; a Associação Médica Fluminense; o Teatro Abel e o Santuário das Almas em debates da Arquidiocese de Niterói; Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Comunitário da Região Oceânica de Niterói (CCRON), Jornal Extra/CBN e SBT Rio.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM