fbpx

Felipe Peixoto começa terceira semana de campanha com corpo a corpo nas barcas

 A agenda da terceira semana de campanha do candidato a prefeito de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto, começou cedo, às 7h desta segunda-feira, dia 5, com panfletagem na Praça Araribóia, em frente à estação das barcas, no Centro. Após a parada para o cafezinho no tradicional Café Hidroviário, Felipe seguiu na barca Corcovado para o Rio, onde participou do seminário em homenagem aos 100 anos do político Miguel Arraes e de lançamento da 4ª edição da revista Politika. Promovido pela Fundação João Mangabeira (entidade sem fins lucrativos criada em 1990 pelo PSB para ações de formação), o evento reuniu candidatos dos 25 municípios em que partido disputará a prefeitura.

O seminário reuniu mais de 200 pessoas, entre correligionários e candidatos a prefeito e vices de todo o estado, que compuseram a mesa ao lado do presidente da FJM, Renato Casagrande; do deputado federal Beto Albuquerque que é vice-presidente de Relações Governamentais do partido; e dos presidentes nacional e estadual do PSB, Carlos Siqueira e Hugo Leal.

– Saímos do evento fortalecidos, confirmando nas exposições que estamos no caminho certo: só ouvindo as pessoas, usando de transparência e cuidando delas é que seremos capazes de fazer um governo para todos. Exatamente o que sempre fiz em toda a minha trajetória política – assegurou Felipe.

Interação no Rio – Na chegada à Praça XV, Felipe Peixoto interagiu mais uma vez com usuários das barcas, entre eles o administrador Ailton Souza, que mora em Pendotiba e trabalha no Centro do Rio. Na conversa, o candidato detalhou algumas de suas propostas de governo, como a criação de uma corregedoria permanente na prefeitura para a revisão de contratos, a exemplo do que fez na Secretaria de Estado de Saúde. “Vamos implantar uma corregedoria na prefeitura, como fizemos na Secretaria de Saúde, onde investigamos e identificamos mais de 700 toneladas de medicamentos vencidos. Queremos uma lava jato para identificar desvios de dinheiro público que pode ser utilizado em investimentos na saúde, educação e segurança”, disse Felipe.

Ailton elogiou a inciativa: Isso é ótimo porque a população precisa acompanhar os gastos públicos, e hoje não existe clareza nesse processo. Niterói está necessitando disso mesmo que você diz na sua campanha: de limpeza, e isso começa na administração, destacou.

Outra proposta tratada foi a de mobilidade, uma queixa de Ailton. Precisamos concluir o projeto do Jaime Lerner, implantar os terminais de integração, corredores de BRT e BRS, e lutar pelo metrô por baixo da Baía. As pessoas acham que é impossível, mas não é. O túnel Marcelo Alencar, por exemplo, tem quase a mesma profundidade da Baía, porém mais curto. Além de melhorar o trânsito, a obra vai trazer muitos investimentos para a cidade, em especial, para o Centro de Niterói, falou Felipe.

Outras agendas – À tarde, o candidato fez reunião de coordenação de campanha e com o candidato a vereador Cássio (PTC), participou da inauguração do Comitê do Centro do vereador Bruno Lessa (do PSDB, partido do candidato a vice-prefeito Antônio Rayol) e terminou o dia no 11º Congresso Internacional de Missões do Ministério Flordelis, em São Gonçalo.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM