A agenda da semana do candidato a prefeito de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto, começou cedo, às 6h desta segunda-feira, dia 29, com panfletagem na Praça Araribóia, em frente à estação das barcas, no Centro. Depois de três horas de interação direta com a população falando de suas principais propostas, ele se reuniu com a coordenação da campanha e pouco antes do meio-dia voltou para a panfletagem, dessa vem em Icaraí, na esquina das ruas Gavião Peixoto e Lopes Trovão. Mais tarde, Felipe se reuniu com os candidatos a vereador Leni do Salão (PHS) e Casota do PSDB, mesmo partido do delegado federal Antônio Rayol, candidato a vice-prefeito pela aliança Cidade Limpa que reúne 11 legendas.
Em Icaraí, diante de relatos sobre o aumento da violência pública feitos por moradores, trabalhadores do comércio local, estudantes e populares em geral, o candidato reforçou, em especial, suas propostas para a área da segurança. Uma delas é o aumento do efetivo policial nas ruas da cidade com a volta do Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis).
– Nosso objetivo é dobrar o efetivo diário de PMs nas ruas. Vamos conseguir isso com a volta do Proeis, que é o pagamento da hora extra para policiais, suspenso pela Prefeitura há quatro anos. Esta será uma das prioridades do nosso governo: trazer de volta à população a sensação de segurança – ressaltou Felipe.
A proposta foi aprovada pelo auxiliar de serviços gerais Sergio Nogueira, de 54 anos, que trabalha em Icaraí e mora no Sapê, onde dirige uma obra social. “Niterói precisa de mais segurança, e sei que Felipe é capaz de resolver isso. Ele é a melhor opção para cuidar da nossa cidade”, afirma Sergio, acompanhado da filha Gisele, de 31 anos e vendedora ambulante.
A proposta do aumento de efetivo do policiamento vem sendo muito bem recebida pela população nas ações de rua feitas pelo candidato Felipe Peixoto. Na panfletagem dessa segunda-feira no Centro, a empregada doméstica Claudia Pereira da Silva, de 44 anos, disse que se sente muito insegura nas ruas da cidade. “Não me sinto segura em nenhum lugar. De uns três anos pra cá, a insegurança tomou conta de Niterói. Já vi diversos assaltos até aqui dentro do Terminal”, lamenta.
TERÇA-FEIRA, DIA 30
9h – Café da manhã com conselheiros da Representação Regional da Firjan (Rua Visconde do Uruguai, 535, 11º andar)
18h – Encontro na Fundação Evangélica de Assistência Social El Shadai (Cafubá)
20h – Reunião com síndicos de condomínios do Jardim Icaraí (Rua Miguel Couto, 359)
QUARTA-FEIRA, 31/08
7h30 – Café da manhã no Sapê
9h30 – Reunião com os presidentes dos partidos da aliança Cidade Limpa no Comitê Central de Campanha (Rua Marechal Deodoro,
16h – Palestra “O Cristão e a Política” proferida por Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, bispo da Arquidiocese de Campos
17h – Panfletagem no Centro de Niterói (esquina da Avenida Amaral Peixoto e Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro)
21h – Jantar com pastores da Assembléia de Deus em Icaraí