O candidato do PSB à Prefeitura de Niterói, Felipe Peixoto, segue reforçando o seu apoio às instituições filantrópicas da cidade. A agenda externa desta sexta-feira, 26, começou na Associação Fluminense de Reabilitação (AFR), que atende a 1.700 pacientes de 78 municípios do Rio de Janeiro, 1.200 deles por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A visita contou com o deputado federal Hugo Leal, presidente estadual do PSB e outro admirador do trabalho da AFR, para a qual apresentou, entre 2013 e 2014, três emendas que garantiram R$ 450 mil à instituição.

Felipe e Hugo foram recebidos pelo administrador Telmo Hoelz, que mostrou orgulhoso as instalações da AFR: as salas de fisioterapia e consultórios médicos, a fábrica de calçados e palmilhas, e a usina de órteses e encaixes de próteses ortopédicas que, só em 2015, produziu quase 7 mil itens, todos feitos sob medida para cada paciente. São mais de 50 anos de atuação na melhoria da qualidade de vida pessoas com deficiência, em especial, crianças com comprometimento neurológico.

Desde o início da campanha, no último dia 16, esta foi a terceira instituição voltada a pessoas com deficiência visitada por Felipe Peixoto. Na semana passada, o candidato esteve na Pestalozzi e esta semana participou da festa de 51 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Niterói, onde também se reuniu com a direção. No encontro desta sexta, Telmo Hoelz falou sobre as parcerias com as universidades públicas, a reestruturação da área de estudos e pesquisas, os programas de estágio e de voluntariado, e do projeto em andamento de recuperação de imóvel cedido à AFR no Gragoatá para a ampliação do atendimento.

– Temos uma equipe altamente capacitada e comprometida para oferecermos o que há de melhor em técnica e atendimento. Um de nossos diferenciais é o atendimento multiprofissional, que trata o paciente por inteiro. Por isso trabalhamos agora oara ampliar a estrutura física – diz Hoelz.

Prevenção – Felipe destacou a importância da prevenção a acidentes de trânsito, uma das causas de perda de mobilidade entre os pacientes da AFR, instituição referenciada pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) para o atendimento a essas vítimas. “Vamos mapear os locais com maior incidência desses acidentes que, quando não matam, deixam sequelas. A partir desse mapeamento, vamos trabalhar em ações que possam reduzi-los”, adianta o candidato, também presidente do PSB em Niterói.

– Quero reafirmar o meu compromisso com essas instituições que desenvolvem um trabalho belíssimo e são referência não só em Niterói, mas em todo o nosso estado. Como vereador, deputado e secretário sempre tive uma atenção especial para elas. E como prefeito não será diferente – garantiu Felipe.

Carinho – Na visita, Felipe recebeu o carinho de pacientes, como a auxiliar de serviços gerais Líbia Nazareth, de 55 anos, moradora da Travessa Bernardino, no Fonseca. Em tratamento na AFR desde 201, devido à artrose, ela não escondeu a admiração pelo candidato ao encontrá-lo nos corredores da instituição.

– Só voto em você! E isso desde quando você começou! – disparou, mostrando o monte de panfletos de Felipe que carrega na bolsa para distribuir. “Ele é muito simpático e honesto. É uma pessoa do bem”, completou.

Outras agendas – Além da visita à AFR, o candidato do PSB gravou para o Programa Eleitoral que já começou a ser exibido e teve uma série de reuniões, duas delas com os candidatos a vereador Marco Botelho (PSB) e Bosco (PSD), e uma com moradores da Ilha da Conceição. Felipe prestigiou ainda o lançamento da candidatura de Celso Matos (PSC), no Clube de Regatas Icaraí.

AGENDA DO CANDIDATO DOS DIAS 27, 28 E 29

SÁBADO, DIA 27
9h – Reunião de Mobilização da Campanha no Clube de Regatas Icaraí (Praia de Icaraí, 63)

15h30 – Reunião com candidata a vereadora Sandra Loureiro do PSB (Martins Torres)

16h30 – Panfletagem em Icaraí (esquina das ruas Lopes Trovão e Moreira Cesar)

19h – Reunião com o candidato a vereador Marcelo Moreira do PSB (Sapê)

20h – Panfletagem em Piratininga (concentração na Avenida Almirante Tamandaré, em frente ao Curso de Inglês Fisk, no Baixo Piratininga)

DOMINGO, DIA 28
10h – Caminhada pelos bairros de Vital Brazil, Souza Soares, Beltrão e Viradouro (concentração no ponto final do ônibus 53)

13h30 – Visita ao 2º Feirão Beneficente Pró Remanso Fraterno no Centro Educacional de Niterói (Rua Itaguaí, 173, Pé Pequeno)

15h – Reunião com o candidato a vereador John Anderson do PMN (Vila Ipiranga, Fonseca)

SEGUNDA-FEIRA, DIA 29
6h – Panfletagem nas Barcas (Praça Araribóia)

9h – Reunião de Coordenação de Campanha

11h – Panfletagem em Icaraí (esquina das ruas Lopes Trovão e Gavião Peixoto)

18h – Reunião com a candidata a vereadora Leni do Salão do PHS (Itaipu)

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

onze + 14 =

Fechar Menu