PSB Niterói inicia nesta terça, 5, encontros regionais para discutir problemas da cidade com a população

É a segunda etapa da Agenda Niterói, que visa a construção do programa de governo colaborativo. Primeira reunião será na Região Oceânica

O Partido Socialista Brasileiro de Niterói inicia nesta terça-feira, dia 5, às 19h, a série de oito encontros regionais para debater com a sociedade problemas e necessidades da população. É a segunda fase da chamada Agenda Niterói, estratégia adotada pelo PSB que visa a construção de programas de governo colaborativos. Em Niterói, os trabalhos tiveram início em 7 de junho, com a primeira das 14 reuniões temáticas concluídas na última sexta-feira, 1º de julho, que resultaram em ricas discussões e sugestões sobre mobilidade, segurança, educação, saúde, cultura e turismo, entre outros assuntos. As ideias serão agora tratadas nas regionais, com a primeira delas acontecendo na Região Oceânica, no Colégio Itapuca (rua Professor Ernani Faria Alves, 124, Piratininga).

– Integralmente contida na APA (Área de Proteção Ambiental) das lagunas e florestas de Niterói, a Região Oceânica tem quase 50% das ruas da cidade. É uma área em constante crescimento desde os primeiros censos, sendo por isso urgente repensar as formas de habitação e permitir um legado diferente e inovador, aliado a suas vocações ambientais e culturais. Com o túnel Charitas-Cafubá, precisaremos ficar ainda mais atentos ao desafio do crescimento sustentável, uma vez que a região passará por pressões maiores de ocupação – alerta o arquiteto urbanista Carlos Krykhtine, um dos coordenadores da Agenda Niterói.

Amplo Seminário – Ainda esta semana acontece a regional de Pendotiba, no Colégio Gomes Pereira (Avenida Rui Barbosa, 1.250, Largo da Batalha), nesta quinta-feira, dia 7. Na próxima semana, as discussões serão sobre a Região Norte da cidade, que terá três encontros:  dia 12 no Barreto (Top Sam, na Rua Benjamin Constant, 562, Largo do Barradas); dia 13 no Fonseca (Centro Cultural Ônix, na Alameda São Boaventura, 824, próximo ao Horto de Niterói); e dia 14 em Santa Bárbara (Rua Jandira Pereira, 799, antiga Rua 6, após a igreja católica). Os últimos três encontros desta segunda fase da Agenda Niterói serão na regional chamada de Praias da Baía: dia 18 em Icaraí (Salão da antiga loja Fernando Milhão, Rua Pereira da Silva, 336); dia 20 em São Francisco (Colégio Nossa Senhora da Assunção, Rua General Rondon, 842); e dia 21 no Centro de Niterói (Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio, Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 286, 2º andar).

– Reunimos na primeira fase de debates um número expressivo de representantes dos mais diversos segmentos, como sindicatos, associações de moradores e lideranças políticas. E contamos com a intermediação de especialistas das áreas, o que nos proporcionou um resultado abrangente em relação aos temas. Esperamos também repetir esta participação nos encontros regionais, decisivos para o programa colaborativo que o PSB quer construir – ressalta Felipe Peixoto, presidente municipal do partido e pré-candidato a prefeito.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezoito =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo