PSB Niterói conclui esta semana primeira etapa de debates para a construção do programa de governo

Saúde, defesa civil e educação são os últimos temas a serem discutidos com a sociedade até sexta, dia 1, na Famath

O Partido Socialista Brasileiro de Niterói conclui esta semana a primeira etapa de reuniões da Agenda Niterói, estratégia adotada pelo PSB para discutir com a sociedade os principais problemas da cidade, que servirão de base para o programa de governo em construção. Ao todo, são 22 encontros, 14 temáticos e 11 deles já realizados. O último foi nesta terça-feira, dia 28, que tratou do meio ambiente, com destaque para a necessidade de implementação de ações de educação ambiental. Nesta quarta, 29, o tema é saúde, seguido de Defesa Civil na quinta, 30; e de Educação na sexta, 1º de julho, sempre das 19h às 22h, na Faculdade Maria Thereza (Famath), em São Domingos.

Depois dos 14 encontros temáticos que terminam sexta-feira, o PSB Niterói investirá em oito reuniões regionais que começam já na próxima terça-feira, dia 5, na Região Oceânica. As principais ideias e sugestões captadas nessas 22 reuniões serão amplamente discutidas durante todo o dia 23 de julho, um sábado, em um grande seminário também na Famath e aberto à população, reforçando a concepção do PSB de ter um processo colaborativo na construção de seus programas de governo.

Já foram tratados os temas Mobilidade, Gestão Pública, Ciência e Tecnologia, Trabalho e Renda, Turismo, Assistência Social, Urbanismo, Esporte e Lazer, Cultura, Segurança e Meio Ambiente, em encontros que têm reunido de 40 a 80 pessoas. São lideranças comunitárias, políticas, empresariais e de categorias profissionais, com a intermediação de especialistas das respectivas áreas.

 – Estamos construindo um plano com a colaboração de toda a população, que reflita os anseios do niteroiense e nos garanta um governo que contemple toda a cidade, e não apenas parte dela – disse Felipe Peixoto, presidente do PSB Niterói e pré-candidato à prefeitura.

Encontros Regionais – Os encontros regionais foram definidos pelo agrupamento de bairros e serão preparatórios para o seminário do dia 23 de julho. Depois da Região Oceânica no dia 5, no Colégio Itapuca de Piratininga, haverá reuniões nas regiões de Pendotiba, Norte e Praias da Baía.

Pendotiba: dia 7 no Largo da Batalha (Colégio Gomes Pereira, na Avenida Rui Barbosa, 1.250).

Região Norte: dia 12 no Barreto (Top Sam, na Rua Benjamin Constant, 562, Largo do Barradas); dia 13 no Fonseca (Centro Cultural Ônix, na Alameda São Boaventura, 824, próximo ao Horto de Niterói); e dia 14 em Santa Bárbara (Rua Jandira Pereira, 799, antiga Rua 6, após a igreja católica).

Praias da Baía: dia 18 em Icaraí (Salão da antiga loja Fernando Milhão, na Rua Pereira da Silva, 336); dia 20 em São Francisco (Colégio Nossa Senhora da Assunção, na Rua General Rondon, 842); e dia 21 no Centro de Niterói (Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 286, 2º andar).

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo