SÃO GONÇALO É O PRÓXIMO MUNICÍPIO A RECEBER O TOMÓGRAFO MÓVEL DO GOVERNO DO RJ

Pacientes de mais seis municípios da Região Metropolitana II também serão beneficiados

A partir desta terça-feira (17/11), moradores de São Gonçalo, e de outros seis municípios da Região Metropolitana II, poderão ser atendidos pelo Tomógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde. Também serão beneficiados pacientes de Niterói, Itaboraí, Maricá, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim. A previsão é que a unidade itinerante fique na cidade até 28 de novembro.

– As unidades móveis são essenciais no apoio aos municípios e cumprem o papel de atender localidades onde, muitas vezes, as demandas por exames de imagem são reprimidas – ressalta o secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto.

O equipamento ficará montado na Avenida Presidente Kennedy (em frente ao Centro Cultural Joaquim Lavoura), no Centro, em São Gonçalo. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado, das 7h30 até as 15h.

Como agendar o exame – Para o conforto dos pacientes, as unidades móveis só realizam exames agendados, não havendo encaixes ou distribuição de senhas. Para a marcação de exames, o paciente deve entregar o pedido emitido por um médico credenciado ao SUS à secretaria municipal de saúde da sua cidade, que encaminhará uma planilha com as demandas para o serviço e informa os pacientes sobre a data, hora e local do procedimento. O paciente que possui aparelho de celular recebe essas informações via torpedo telefônico até 48 horas antes do dia marcado. Os resultados são disponibilizados aos pacientes pelo município de residência, após período de 10 a 15 dias úteis, para que então possam encaminhar ao seu médico.

 

Mais de 198 mil exames – Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado ultrapassaram a marca de 198 mil procedimentos realizados desde 2009. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país. Os equipamentos foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou incapaz de atender à demanda.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM