Azevedo Lima usa símbolos do Novembro Azul em ação criativa que alerta sobre o câncer de próstata

Hospital vestiu a cor da campanha nesta terça, 17, recorrendo a bigodes e mensagens para incentivar selfies de funcionários nas redes digitais

O Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL, em Niterói) marcou o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, nesta terça-feira, 17, com uma ação bem criativa. Além de mobilizar funcionários a chegarem para o trabalho vestindo a cor do Novembro Azul, a unidade preparou duas sessões de selfies com o bigodesímbolo da campanha e mensagens para sensibilizar amigos e familiares em redes digitais como Facebook e WhatsApp. A ação visa conscientizar os homens sobre a importância de, uma vez ao ano, procurar um urologista para fazer o exame preventivo da doença que se desenvolve lentamente e continua registrando milhares de vítimas em todo o mundo.

 

Para a ação específica pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, o Azevedo montou um ambiente para fotos no hall do térreo, disponibilizando bigodes e placas com mensagens direcionadas ao pai, “mano”, marido, filho, tio, ao “vô”, primo, amor e até ao chefe. As frases têm três informações básicas: “Quero você fora desta estatística!”, “Já fez seu exame? Homem que é homem se cuida!” e “Recado pra você: prevenção”.

 

A iniciativa chamou a atenção de todos os que passaram pelo hall do térreo, com muitos se deixando fotografar para participar da importante campanha que contou com representatividade dos mais diversos setores, como profissionais do Financeiro, Núcleo de Educação Permanente, Direção, Reabilitação, Emergência, Farmácia, Maternidade, Ouvidoria e até da Segurança, entre outros. 

 

– Aproveitamos essas datas especiais para reforçar os alertas sobre a importância da prevenção de doenças que ainda atingem milhares de pessoas em todo o mundo, como o câncer de próstata. Com as ações, buscamos sensibilizar não só nossos funcionários como acompanhantes, visitantes e, em alguns casos, até nossos pacientes – destacou o médico Márcio Huthmacher, diretor-técnico do Azevedo Lima, que aderiu à ação criativa e bem-humorada pousando para a foto com a mensagem “Ei! Já fez seu exame? Homem que é homem se cuida”, ao lado da enfermeira Vanessa Rodrigues, da Maternidade, que escolheu a frase “Chefe! Recado pra você: prevenção”.

 

Câncer de próstata – A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino que fica abaixo da bexiga, pesa cerca de 20 gramas, é semelhante a uma castanha e tem como principal função produzir o esperma. Normalmente, a doença demora a se manifestar, mas pode ser identificada em exames preventivos, como a dosagem sérica do PSA (Antígeno Prostático Específico). A recomendação é que homens acima de 50 anos procurem um urologista uma vez ao ano. Para os que tenham histórico familiar de câncer de próstata, sejam obesos, sedentários ou negros, o ideal é que a prevenção comece a partir dos 45 anos. Para fazer os exames, os pacientes devem buscar uma unidade básica de saúde de seu município, que fará o agendamento.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM