A Brigada conta com enfermeiros, técnicos em TI, auxiliares administrativos e de serviços gerais, uma fonoaudióloga, uma nutricionista e um eletricista, entre outros.
O Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) já tem sua Brigada de Incêndio. São 57 colaboradores – todos voluntários – que trabalham em diferentes turnos e setores, e receberam o certificado nesta segunda-feira, dia 28, em evento realizado no Auditório contando com a diretora-geral do hospital, Gisela Motta, e o coordenador de recursos Humano Hugo Quiroga. Mas para conquistar o título de brigadistas, eles passaram por intenso treinamento no início do mês em um centro especial de São Gonçalo, com aulas teóricas ministradas por um instrutor do Corpo de Bombeiros com conhecimentos de combate a incêndio e noções de primeiros socorros, além de simulação de salvamento.
Com a participação dos novos combatentes, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do hospital vai definir os líderes e a equipe de apoio e combate, de acordo com as habilidades de cada profissional. Em breve, todos passarão por um treino preparatório para a primeira simulação de incêndio que ocorrerá ainda este ano, com a evacuação do prédio principal do Azevedo Lima. Parabéns, brigadistas!