Secretaria de Estado de Saúde participa de mais edição do programa Fale com a Gente

Programa percorre municípios para ouvir demandas, reclamações e sugestões de moradores

O município de Seropédica recebeu nesta quinta-feira (2/7), a comitiva do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que levou o programa Fale com a Gente para ouvir as demandas e sugestões da população local. Esta foi a sexta etapa de visitas do programa, que já passou por outros cinco municípios – Belford Roxo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São Gonçalo e Queimados – acumulando mais de 2 mil atendimentos.

– Esta prática de ouvir as demandas tem se mostrado acertada. Estamos abertos para ouvir a população sobre seus problemas ou anotar as reclamações e sugestões. O próximo Fale com a Gente será em Japeri – anunciou o governador Luiz Fernando Pezão, que permaneceu em Seropédica por oito horas – entre as 9h e as 17h.

Nesta quinta-feira, o ginásio de esportes do Ciep Doutor Albert Sabin foi a “sede” do governo no município, onde os moradores tiveram à disposição representantes de diversas áreas, como Saúde, Educação, Assistência Social e Transportes. Presente no local com a equipe da SES, o secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto, destacou a importância de estar próximo à população para conhecer as necessidades de cada município.

 – A participação dos moradores de cada cidade é fundamental para que possamos desenvolver uma gestão participativa. É muito importante ouvir e conversar com a população para que possamos conhecer os problemas – explicou ele.

 Entre os moradores de Seropédica que apresentaram demandas voltadas para a rede estadual de saúde, estava o casal Jupira e Edson Carmo, que procurou o Fale com a Gente para se informar sobre a realização de um exame de tomografia computadorizada que o filho do casal, Isac, de 31 anos, precisa fazer para que possa ser submetido a uma cirurgia para retirada de um cisto no pescoço.

 – Viemos buscar solução para um problema e conseguimos resolver dois. Meu filho recebeu o encaminhamento para realizar o exame que precisa no Rio Imagem. E eu agendei minha perícia médica para este mês. A iniciativa de trazer o governo para perto da população é muito boa – afirmou Edson.

 Atendimento pela internet – Quem não puder comparecer ao local também poderá participar da iniciativa pela internet. No site  www.rj.gov.br/falecomagente, estão disponíveis informações sobre o programa, calendário de visitas e também um e-mail aberto ao cidadão, onde é possível registrar solicitações, reclamações e sugestões.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM