Morro do Estado ganha Companhia Destacada da PM

Unidade terá 120 homens que atuarão também nos bairros do Ingá, São Domingos e Centro

Nesta sexta-feira, 28, o Governo do Estado inaugurou a 2º Companhia Destacada do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Morro do Estado. A unidade tem 120 homens que atuam desde dezembro nos morros do Estado e Palácio, além dos bairros do Ingá, São Domingos e Centro. A sede da unidade passou por reforma, ampliação do espaço e recebeu melhorias como ar condicionado, alojamentos e banheiro.

Para o chefe do Estado Maior Operacional da Polícia Militar, Paulo Henrique de Morais, participar dessa inauguração é a consolidação de um passo planejando. “Nosso objetivo é trazer melhorias, tranquilidade e dignidade para as pessoas” – afirmou

– Esse é um processo de mudança que veio para ficar. Para que as crianças cresçam em um lugar melhor.  Sem segurança pública não há como ter dignidade plena. A polícia é a convivência necessária para se garantir a paz. Em janeiro de 2013 Niterói, São Gonçalo e Itaboraí tinham um índice de 52 homicídios por 100 mil habitantes, em janeiro de 2014 a redução foi de 35%, caindo para 34 homicídios. Esse é um processo que não tem fim. É a garantia de cidadania para a população que vai se aperfeiçoando a cada dia – disse o governador Sérgio Cabral.

 Segundo o comandante da companhia, capitão Andersen Alves, a intenção também é oferecer projetos sociais para a população como aulas de futebol, entre outras atividades.

Presente a inauguração o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, parabenizou o Estado por mais essa Companhia.

– São importantes essas ações de políticas de segurança promovidas pelo Estado, com a aproximação da polícia e da comunidade. Quem ganha com as Companhias Destacadas é a população de Niterói – declarou.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM