fbpx

Banco de Alimentos da Ceasa-RJ faz doação à Região Serrana

Apae de Nova Friburgo é uma das contempladas por programa que já assiste a mais de 20 mil pessoas no estado

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Friburgo (Apae) recebeu na última quinta-feira, 27, cerca de 700 quilos de gêneros alimentícios do Banco de Alimentos da Ceasa-RJ enviados à Região Serrana, beneficiando aproximadamente 500 crianças e suas famílias.

 – As doações são muito importantes. Com elas, não precisamos comprar esses tipos de alimento, podendo investir recursos em outras áreas, como na saúde. Além disso, essas doações contribuem para melhorarmos a qualidade da alimentação de nossas crianças, muitas delas de famílias com dificuldades financeiras, sem condições de ter certos alimentos em casa – ressalta a presidente da APAE, Maria das Dôres Mello Pacheco.

 O programa – Implantado pelo Governo do Estado em 2011 no Mercado de Irajá, no Rio de Janeiro, o programa opera como uma central de arrecadação, processamento e distribuição de alimentos sem condições ideais de comercialização, mas em perfeitas condições para o consumo, e se transformou em uma importante frente social, contra o desperdício e combate à fome. Em três anos, o Banco de Alimentos já atende a mais de 20 mil pessoas de quase 200 instituições de todo o estado. Com esses retornos, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), que tem a Ceasa em sua estrutura, decidiu levar o Banco de Alimentos a todos os mercados produtores, já estando contempladas as unidades do Médio Paraíba (com sede em Paty do Alferes) e de São Gonçalo (no Colubandê), com o da Região Serrana sendo inaugurado em 31 de março. Além de Maria das Dôres, participaram da entrega dos alimentos o coordenador da Sedrap na Região Serrana, Nain Rocha; e o chefe do Banco de Alimentos, Maxwell Araújo, entre outros.

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM