fbpx

Ceasa-RJ inaugura Banco de Alimentos em São Gonçalo, nesta quarta, 29

Programa já beneficia 20 mil pessoas e será levado aos demais mercados do estado

 O Banco de Alimentos da Ceasa-RJ – que desde 2011 desenvolve um trabalho contra o desperdício e combate à fome – não para de crescer. Já são mais de 20 mil pessoas beneficiadas em todo o estado com o programa que, para atender à demanda, terá sua atuação expandida. A começar nesta quarta-feira, dia 29, com a inauguração da unidade do Banco de Alimentos no Mercado de Colubandê, em São Gonçalo, que hoje recolhe cerca de 500 quilos/dia, assistindo a 41 instituições já cadastradas no município e na cidade vizinha de Niterói.

Mas as novidades não param por aí. Em breve, o Banco de Alimentos de Colubandê será ampliado e ganhará modernas instalações e equipamentos. E o programa será também implantado nas quatro unidades que a Ceasa mantém no interior: Nova Friburgo, na Região Serrana; Paty do Alferes, no Médio-Paraíba; São José de Ubá, no Norte Fluminense; e Itaocara, no Noroeste.

Com a expansão, o presidente da Ceasa-RJ, Leonardo Brandão, estima que mais instituições sejam atendidas pelo programa, que atua como uma central de arrecadação, processamento e distribuição de alimentos sem condições ideais de comercialização, mas adequados para o consumo.

– A nova unidade de São Gonçalo vai permitir um contato mais próximo com as instituições atendidas, que assim terão mais facilidade de acesso para recolher os alimentos – adianta Leonardo Brandão.

A expansão – Para expandir o projeto, a Ceasa-RJ foi contemplada, em 2013, com um edital do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome (MDS), que garante recursos para a implantação dos postos de atendimento. Um outro edital, também do MDS, delega à Ceasa a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Estadual), que consiste na compra da produção da agricultura familiar em todo o estado para ser repassada a instituições cadastradas.

Colubandê – O Mercado de Colubandê fica na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, 1.046 (paralelo à RJ-104), e o Banco de Alimentos funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Cadastro – As instituições interessadas em se cadastrar devem encaminhar ofício à Presidência da Ceasa-RJ com cópia do CNPJ; Ata de criação da Instituição com os dirigentes; relatório das atividades desenvolvidas com público beneficiado, número de assistidos e faixa etària; comprovante de endereço; RG e CPF do presidente e outro responsável pela Instituição; Alvará de funcionamento; e certificado de inscrição em Conselho de Direito (Conselho Municipal, Estadual ou Nacional de Assistência Social, Criança e Adolescente, Idoso ou outro condizente com a atividade). Mais informações pelo telefone 2333-8228.

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM