Ceasa-RJ inaugura Banco de Alimentos em São Gonçalo, nesta quarta, 29

Programa já beneficia 20 mil pessoas e será levado aos demais mercados do estado

 O Banco de Alimentos da Ceasa-RJ – que desde 2011 desenvolve um trabalho contra o desperdício e combate à fome – não para de crescer. Já são mais de 20 mil pessoas beneficiadas em todo o estado com o programa que, para atender à demanda, terá sua atuação expandida. A começar nesta quarta-feira, dia 29, com a inauguração da unidade do Banco de Alimentos no Mercado de Colubandê, em São Gonçalo, que hoje recolhe cerca de 500 quilos/dia, assistindo a 41 instituições já cadastradas no município e na cidade vizinha de Niterói.

Mas as novidades não param por aí. Em breve, o Banco de Alimentos de Colubandê será ampliado e ganhará modernas instalações e equipamentos. E o programa será também implantado nas quatro unidades que a Ceasa mantém no interior: Nova Friburgo, na Região Serrana; Paty do Alferes, no Médio-Paraíba; São José de Ubá, no Norte Fluminense; e Itaocara, no Noroeste.

Com a expansão, o presidente da Ceasa-RJ, Leonardo Brandão, estima que mais instituições sejam atendidas pelo programa, que atua como uma central de arrecadação, processamento e distribuição de alimentos sem condições ideais de comercialização, mas adequados para o consumo.

– A nova unidade de São Gonçalo vai permitir um contato mais próximo com as instituições atendidas, que assim terão mais facilidade de acesso para recolher os alimentos – adianta Leonardo Brandão.

A expansão – Para expandir o projeto, a Ceasa-RJ foi contemplada, em 2013, com um edital do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome (MDS), que garante recursos para a implantação dos postos de atendimento. Um outro edital, também do MDS, delega à Ceasa a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Estadual), que consiste na compra da produção da agricultura familiar em todo o estado para ser repassada a instituições cadastradas.

Colubandê – O Mercado de Colubandê fica na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, 1.046 (paralelo à RJ-104), e o Banco de Alimentos funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Cadastro – As instituições interessadas em se cadastrar devem encaminhar ofício à Presidência da Ceasa-RJ com cópia do CNPJ; Ata de criação da Instituição com os dirigentes; relatório das atividades desenvolvidas com público beneficiado, número de assistidos e faixa etària; comprovante de endereço; RG e CPF do presidente e outro responsável pela Instituição; Alvará de funcionamento; e certificado de inscrição em Conselho de Direito (Conselho Municipal, Estadual ou Nacional de Assistência Social, Criança e Adolescente, Idoso ou outro condizente com a atividade). Mais informações pelo telefone 2333-8228.

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM