Caminhão do Peixe oferece pescado mais barato em São Gonçalo

1 tonelada de peixe foi vendida no Jardim Catarina a R$ 3,50 o quilo

O Caminhão do Peixe, projeto do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), executado pela Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Rio de Janeiro, chegou, nesta sexta-feira, 22/11, ao bairro do Jardim Catarina, em São Gonçalo. Moradores da região puderam comprar peixe fresco mais barato do que frango congelado. Só pela manhã, cerca de 100 moradores puderam comprar peixe a preço popular.

O preço dos peixes vendidos no Caminhão foi fixado ao valor de R$ 3,50 o quilo, das espécies: cavalinha e guaivira. A Superintendente do MPA no RJ, Suely Amaral, explica que o objetivo do projeto é levar peixe fresco e de boa qualidade aos moradores com menos poder aquisitivo e que têm habito de consumir pescado.

– Muitos, hoje, deixam de consumir o pescado, um alimento tão importante, por conta do preço nas peixarias. Nosso intuito é vender o peixe por um valor mais acessível, para que esses moradores possam comprá-lo. O Brasil está cada vez mais perto de alcançar a meta de consumo de pescado estimado pelo MPA e é muito importante promovermos essa ação tão incentiva pelo ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella, disse Suely.

E o comerciante Celso Cabral, de 64 anos, confirma.

– Eu e minha família gostamos de peixe e temos o hábito de consumir, mas infelizmente o preço no mercado está caro e aí, nem sempre, podemos comprar, explicou o morador que foi o primeiro a chegar ao local e levou pra casa três quilos de cavalinha. 

– Hoje tem peixe no almoço!, comemorou.

A tonelada de peixes vendida no Jardim Catarina foi adquirida no CEASA-RJ. Depois de São Gonçalo, o Caminhão do Peixe deve passar pela Baixada Fluminense. O intuito é rodar por municípios com população mais carente e promover o consumo do pescado. O secretário municipal de Pesca de São Gonçalo, Roberto Salles, também participou da ação.

 Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM