Fiperj ministra curso de Beneficiamento Artesanal do Pescado em São Gonçalo

O curso vai acontecer nos próximos dias 29, 30 e 31 de outubro

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) – vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap) – vai realizar o curso de Boas Práticas em Manipulação e Beneficiamento Artesanal do Pescado, em São Gonçalo, nos próximos dias 29, 30 e 31 de outubro. O evento é uma parceria com o Ministério de Pesca e Aquicultura (MPA), a Secretaria Municipal de Pesca de São Gonçalo e o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Faetec de São Gonçalo.

O curso vai ser ministrado pela técnica da Fiperj, Juliana de Lima Brandão, na unidade de beneficiamento do CVT, localizado na Escola de Pesca do Gradim, e tem a finalidade de orientar a aplicação de novas alternativas para a diversificação do pescado como aproveitamento do produto de baixo valor comercial, reduzindo os desperdícios. No primeiro dia acontece a aula teórica e, nos dois que seguem, aula prática com entrega de certificados ao final do último dia.

A Fiperj disponibilizará um veículo para deslocamento de participantes ao curso, saindo da Associação dos Pescadores Livres do Gradim (APELGA).

O curso de Beneficiamento também ensina a conservar os produtos na safra para consumi-los na entressafra, melhorando, assim, a renda da familiar do pescador. Além disso, facilita o preparo de peixes através do beneficiamento na forma de produtos acabados tais como lingüiça, fishburguer, nuggets, quibe e outros.

Programação:

· Dia 29/10 (terça-feira) – conteúdo teórico – Horário: 14 às 18 horas

· Dia 30/10 (quarta-feira) – conteúdo prático – Horário: 9 às 17 horas

· Dia 31/10 (quinta-feira) – conteúdo prático – Horário: 9 às 17 horas

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM