Telecentro da Pesca Maré de Niterói já formou cinco turmas

O curso básico para pescadores e familiares tem duração de sete semanas

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, abriu a primeira turma do Telecentro da Pesca Maré, no dia 23/05 e já está com cinco turmas.

O projeto que tem como objetivo oferecer cursos de informática nas modalidades básica, intermediária e avançada, para pescadores, aquicultores e familiares, facilitará o acesso a sites do governo federal e estadual, ajudando a ampliar o conhecimento sobre políticas públicas no setor pesqueiro e aquícola.

A filha do dono do Restaurante Bom Peixe, Maria Helena, é uma das alunas do curso de informática e acredita que ficar atualizada no mundo de hoje é fundamental. “Estou fazendo o curso para me atualizar, fazer estudos e também trocar informações com minhas amigas. A aula foi maravilhosa e estou percebendo que irei realizar muitas coisas a partir de agora”, conta Maria Helena.

Para o presidente da Fiperj, José Bonifácio, as realizações dos cursos são de extrema importância na vida do pescador, aquicultor e seus familiares, pois o estudo é um aprendizado a mais na vida.

“Esse espaço público, feito através de recursos do Ministério da Pesca e da Secretaria de Desenvolvimento Regional, é para servi-los e dar o melhor das informações e orientações na área da informática. Que os cursos possam ser proveitoso na vida de cada um.” – comenta o presidente.

O curso está sendo ministrado pelo professor Leandro Vidal. Os interessados podem entrar em contato através do tel: (21) 3601-5008 ou mandar e-mail: telecentro.mare.niteroi@fiperj.rj.gov.br. O Telecentro funciona na sede da Fiperj (Praça Fonseca Ramos, s/nº, sobreloja – Terminal Rodoviário Roberto Silveira – Centro – Niterói – RJ)

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM