Felipe Peixoto conhece mercados públicos da Espanha

Secretário de Estado quer trazer experiências de empresa espanhola para a Ceasa-RJ

Em visita à Espanha na semana passada, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, conheceu as unidades de MercaMadri e MercaValencia pertencentes a Mercasa – empresa pública espanhola semelhante à Ceasa, responsável pela rede de mercados (a Rede Merca) do país. A empresa é administrada pelo Ministério de Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente da Espanha.

A Mecasa é referência no mundo pelo seu modelo de gestão e consultoria na implantação de mercados de distribuição de alimentos. Ela possui uma rede com 23 unidades espalhados pelo país onde atuam 2.200 atacadistas e circulam 90 mil pessoas por ano. A Mercasa já elaborou projetos para a Rússia, Polônia, México e países da América Latina como Panamá e Equador.

– O que mais me chamou a atenção foram as instalações do Mercado de Peixe. Há algum tempo estamos planejando a construção de um centro de distribuição de pescado na Ceasa de Irajá e conferir a experiência espanhola era fundamental. Estamos muito interessados em uma parceria para elaborar este projeto – comentou o secretário que destacou não haver uma instalação destinada exclusivamente ao comércio atacadista de pescado no Estado do Rio dentro dos padrões ideias de funcionamento.

A gestão dos recursos sólidos, informatização e a concepção arquitetônica dos pavilhões da “Rede Merca” também despertaram o interesse do secretário de Estado.

Felipe Peixoto conversou com Andres Asensi, diretor internacional da Mercasa; Portomas Trueba, diretor-adjunto do Mercamadri; e com Pablo Rubio, diretor do Mercavalencia.

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM