Comitiva partidária visita Nova Friburgo, Bom Jardim e Cordeiro

Felipe Peixoto esteve presente e falou sobre a importância de direcionar o caminho do PDT nas próximas eleições

O deputado e secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, participou da comitiva partidária que percorreu os municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim e Cordeiro, na Região Serrana, neste sábado (18/05), para falar sobre a importância de se promover a participação dos moradores na construção da política local nestas regiões e fortalecer a atuação do PDT em cada uma delas.

Presente nas reuniões, o presidente estadual do PDT, José Bonifácio, falou sobre o quanto são importantes encontros como estes para definir o caminho do partido nas próximas eleições, já no ano que vem.

“Estamos percorrendo as cidades do interior, pois é muito importante este contato para termos um Estado unido. E é igualmente importante a atuação do PDT nestas regiões. Esta é a hora de discutirmos a política. Nosso partido vive um novo momento e precisamos fortalecer nossas ações”, falou José Bonifácio.

Para o deputado Felipe Peixoto os encontros foram importantes para estreitar relações com a militância partidária das regiões.

“O PDT sempre teve a preocupação de ser um partido democrático. Temos feito uma caminhada pelas cidades do Estado para mostrar como o partido está se movimentando para as próximas eleições”, disse Felipe Peixoto.

Em Nova Friburgo, o encontro aconteceu no salão da Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense, no Centro, e reuniu diversos filiados com atuação de destaque no partido. Em Bom Jardim e Cordeiro, os encontros ocorreram na Câmara Municipal dos respectivos municípios com presença expressiva de moradores das regiões.

Além de Felipe Peixoto e José Bonifácio, a comitiva foi composta pelo deputado estadual Luis Martins, o suplente de senador Olney Botelho, o prefeito de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Sandro Matos, o presidente regional do partido, Naim Rocha, e demais autoridades locais.

Prestação de contas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

Nos municípios por onde passou, Felipe Peixoto aproveitou a oportunidade para prestar conta das ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional em cada localidade.

Em Nova Friburgo, Felipe Peixoto destacou o projeto de requalificação urbana das vilas de Lumiar e São Pedro da Serra, distritos do município, cujo edital para as obras foi publicado recentemente. O projeto que está em fase de licitação, irá realizar serviços de urbanização, reformulação do sistema de drenagem e requalificação da rede de iluminação pública.

Felipe falou, também, da importância em fortalecer a imagem de turismo e negócios do município com a possibilidade de construção de um Centro de Convenções e um Parque de Exposições no terreno da Ceasa.

“Nosso projeto de construção irá viabilizar a realização de grandes eventos. Com isso vamos fortalecer a zona de negócios da região”, disse Felipe Peixoto que citou, ainda, o apoio a produtores rurais e ao desenvolvimento da piscicultura na região. Nova Friburgo destaca-se pela produção de couve flor e é o maior produtor de trutas do Estado.

Em Bom Jardim, Felipe falou sobre a participação bastante expressiva dos produtores da região no Mercado de Flores, inaugurado há poucas semanas. Já em Cordeiro, o secretário citou o escritório da Fiperj instalado na região, que atende as outras cidades próximas. Nos dois municípios, Felipe Peixoto destacou as ações da Secretaria nas áreas de pesca que existem na região.

Por Leonardo Scheuer

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM