Segurança em debate na próxima terça-feira, 27, às 19h, no Centrinho

Evento no Pé Pequeno será continuação do encontro que reuniu em torno de 200 pessoas na AABB de São Francisco.

Na última terça-feira, 20 de março, no bairro de São Francisco, a população teve a oportunidade de debater com o comandante Wolney Dias, medidas para aumentar a segurança no bairro e na cidade de Niterói.

Organizada pelo deputado Felipe Peixoto, a pedido do comandante, a reunião contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas de diversos bairros da cidade. Os presentes receberam a notícia que, em duas semanas, começará as ações para que o policiamento comunitário volte a atuar no bairro. A major Íris Milena, ex-coordenadora do projeto em Niterói, foi designada pelo Chefe do Estado Maior da PM, para novamente exercer essa função e juntamente com o major Pazini, do 12º BPM, será responsável por treinar os policiais para atuarem nos módulos de polícia comunitária.

Outra boa notícia para os moradores foi à ronda que começará a partir desta quinta-feira, 22, com oito policiais que farão patrulhas pelo bairro.

Felipe Peixoto acredita que a mobilização popular é muito importante e que as pessoas devem continuar participando das reuniões e fazendo suas reivindicações, inclusive, ele levará pessoalmente um abaixo-assinado feito pelos moradores de São Francisco, até o governador Sérgio Cabral. Os moradores pedem o aumento do efetivo e um batalhão exclusivo para Niterói.

“Essa reunião foi um momento para a população expressar suas preocupações junto às autoridades presentes, o comandante e o delegado da 79º DP. Acredito que o resultado foi bom para o momento e diante das possibilidades do comandante. Assim que o policiamento comunitário for colocado em prática os moradores já vão sentir diferença”, declarou Felipe Peixoto.

O próximo encontro, que acontecerá no Pé Pequeno, além do comandante Wolney dias, também terá a presença do delegado da 77º DP, Mario Luiz da Silva.

O Centro Educacional de Niterói – (Centrinho) fica na Rua Itaguaí, 173 – Santa Rosa.

Por Fabíola Mar

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM