Instituto Vital Brazil organiza Férias Científicas em janeiro

Crianças de 7 a 10 anos podem se inscrever mediante a entrega de 25 embalagens Tetra Pak

O Instituto Vital Brazil abre inscrições, nesta segunda-feira (12/12), para as Férias Científicas que serão realizadas entre os dias 23 e 27 de janeiro. No total, o instituto abre 30 vagas para crianças de 7 a 10.

 O objetivo é promover a divulgação científica para o público infantil. “A ideia é fazer uma abordagem de temas relacionados à saúde pública de forma descontraída e aproveitar o período de férias escolares como estratégia de promover a divulgação científica e enriquecer as atividades educacionais da criança. Além disso, serão abordadas questões ambientais sobre preservação do meio ambiente, biologia e ecologia dos animais peçonhentos, relacionando educação ambiental e discutindo a conservação dos ecossistemas e preservação das espécies e bioética”, disse Luiza Perin, bióloga e coordenadora do projeto.

 As inscrições estarão abertas a partir dessa quarta-feira, dia 14, das 14h às 16h (exceto nos dias 16 e 26 de dezembro. Nesses dias não haverá expediente). Apenas crianças que não participaram do projeto nas edições anteriores podem se inscrever. O responsável terá de vir ao instituto para preencher os documentos e efetuar a inscrição do menor, mediante a entrega de 25 embalagens Tetra Pak. “Já trabalhávamos, nos outros anos, com a ideia de reciclagem de embalagem Tetra Pak (que são transformadas em telhas ecológicas) nas Férias Científicas. Desta vez, resolvemos que cada criança deveria trazer 25 embalagens deste tipo para se inscrever. O objetivo é incentivar ainda mais a reciclagem”, explica Luiza.

As atividades serão realizadas na sede do Vital Brazil, em Niterói, nos seguintes espaços: exposição permanente, biblioteca, auditório, serpentário, aracnário e biotério. Veja a programação no site www.vitalbrazil.rj.gov.br.

Oportunidade: Além das crianças que estarão no projeto, essa ainda é uma oportunidade para estudantes universitários que quiserem certificado de horas extracurriculares. O projeto irá recrutar interessados em participar das atividades das Férias Científicas. Serão disponibilizadas 10 vagas para monitores que receberão certificado de 40 horas. Serão aceitos alunos das áreas de biologia (licenciatura ou não), veterinária, psicologia e educação. O único pré-requisito é aptidão para lidar com crianças. A inscrição para estágio vai até o dia 6 de janeiro, no Centro de Estudo do Vital Brazil (exceto nos dias 16 e 26 de dezembro. Nesses dias não haverá expediente). Os selecionados passarão duas semanas no instituto (de 16 a 27 de janeiro). A primeira para ambientação e a segunda no projeto em si.

O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

Ascom Instituto Vital Brazil

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM