Universidade Livre no Jambeiro

O projeto Universidade Livre de Niterói acontecerá nos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de setembro, às 15h, no Solar do Jambeiro.

Patrocinado pela Nova Imprensa Oficial do Rio de Janeiro, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura/ Lei Rouanet, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói que buscam articular espaços culturais da cidade e encontros sobre artes e cultura brasileiras, estimulando o diálogo fora do ambiente acadêmico.

Aberto a toda a população da cidade, com entrada gratuita, tendo como única exigência a inscrição prévia de participantes através do site www.unilivreniteroi.com.br, o projeto objetiva integrar setores culturais e educacionais, 20% das vagas serão reservadas a professores da rede municipal.

Em sua primeira etapa, o Universidade Livre oferecerá aos participantes um ciclo de palestras sobre artes visuais no Brasil. Serão doze encontros com pesquisadores renomados e especializados em artes, que acontecerão em um espaço cultural da cidade. As palestras ocorrerão nas tardes de quinta-feira ao longo de setembro e outubro.

Assuntos como: Barroco e rococó na arte brasileira, missão artística francesa, academia como espaço de formação, neoclassicismo, pintura histórica, modernismo, pintura paisagística, arte afro-brasileira, mercado de arte, poéticas da arte, crítica de arte e arte contemporânea, integrarão os debates.

01set/15h – Pintura paisagística

Rafael Cardoso

08set/ 15h – Arte afro-brasileira

Roberto Conduru

15set/ 15h – Arte e crítica de arte

Paulo Sergio Duarte

22set/ 15h – Academia como espaço de formação

Sonia Gomes Pereira

29set/ 15h – Arte e curadoria

Agnaldo Farias

Outras informações:

Inscrições: www.unilivreniteroi.com.br

 

Serviços:

Projeto Universidade Livre

Data: 01, 08, 15, 22 e 29 de setembro

Horário: 15h

 

GRATUITO

Local: Solar do Jambeiro

Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98 – São Domingos – Niterói.

Tel: 2109-2222

 

Fonte: Prefeitura de Niterói

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM