Felipe Peixoto participa da posse do Conselho Comunitário de Segurança Pública

Tião Cidadão eleito o presidente do Conselho.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) foi empossado nesta quinta-feira, 21 de outubro, em uma cerimônia que contou com a presença do vereador Felipe Peixoto (PDT), do comandante do 12ºBPM, tenente-coronel Ruy França; coronel do 3° GBM, Miguel Ângelo e do subsecretário de direitos humanos, Henrique Viana.

O evento teve início com a diplomação da chapa vencedora, cujo presidente é Sebastião da Silva, mais conhecido como Tião Cidadão.

Os CCS são instrumentos de participação popular, onde interagem, em um mesmo espaço, os diversos segmentos da sociedade, a Polícia Civil, a Polícia Militar e as instituições públicas e privadas, na busca de melhores condições de vida e segurança para todos.

O comandante Ruy França destacou a importância dessa união entre os diversos segmentos da sociedade.

“Nós como moradores da cidade, devemos nos unir. Agora o interesse é único, independente de quem esteja à frente do conselho, pois só com a união de todos será possível buscar uma integração. Eu fico muito satisfeito de estar aqui presente, certamente estarei em todas as reuniões do conselho”.

Felipe Peixoto, que é vice-presidente da comissão de Segurança da Câmara Municipal, concordou com o comandante França. Segundo ele, o importante é ter um conselho forte que ajude a melhorar as questões de segurança.

“Ter um espaço em que a sociedade poderá interagir com o poder público é fundamental, me coloco a disposição para o que for necessário, inclusive já enviei um ofício a secretária de Estado da Região Metropolitana solicitando um local para o funcionamento administrativo do conselho”, afirmou Felipe Peixoto.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM