Decreto regulamenta a realização de grandes eventos na cidade

Eventos precisarão de autorização prévia da Nittrans

Após o transtorno no trânsito causado por uma promoção em um supermercado localizado em uma das principais vidas da cidade, o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, assinou um decreto regulamentando a realização de qualquer evento na cidade, que atinja a mobilidade urbana e o seu impacto no sistema viário municipal. Sendo assim, qualquer ação desse tipo ficará condicionada á prévia autorização da Niterói, Transporte e Trânsito (Nittrans).

Ao criar o decreto, o prefeito considerou ainda que o funcionamento excepcional de determinados estabelecimentos comerciais equipara-se aos impactos no trânsito causados por eventos esportivos, culturais e religiosos, tais como a realização de promoções e festividades.

O responsável pelo evento ou pelo estabelecimento deverá encaminhar à Nittrans o programa da ação, com estimativa de público e todos os demais elementos necessários à compreensão da estrutura e do funcionamento do mesmo, inclusive com parecer técnico quanto aos impactos de trânsito, apresentando nesta oportunidade, as alternativas possíveis para redução dos mesmos. A realização do evento será condicionada ao cumprimento de condições prévias e à devida autorização.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM