
Foi realizada, nessa última quinta-feira, 18/03, na Câmara Municipal de Niterói sessão solene, promovida pelo vereador Felipe Peixoto (PDT), em comemoração ao aniversário de 10 anos da Concessionária Águas de Niterói.
Foi realizada, nessa última quinta-feira, 18/03, na Câmara Municipal de Niterói, sessão solene, promovida pelo vereador Felipe Peixoto (PDT), em comemoração ao aniversário de 10 anos da Concessionária Águas de Niterói.
Durante a sessão foi entregue moção de congratulações pelos 10 anos da Concessionária ao diretor do grupo Águas do Brasil, Cláudio Abduche e ao diretor da Concessionária Águas de Niterói, Carlos Henrique Cruz Lima, além do título de cidadão Niteroiense ao diretor, Dante Luvisotto.
O Diretor Carlos Henrique deu seu depoimento agradecendo a homenagem e disse reconhecer que ainda há muito para avançar. Citou as ampliações das redes e prometeu concluir 100% da cobertura de água e esgoto, antes das olimpíadas 2016. Segundo ele, três grandes obras serão finalizadas até o fim deste ano: Os reservatórios do Caramujo e da Correção (localizado no centro da cidade), e a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Pendotiba.
Cláudio Abduche agradeceu a homenagem e falou da importância da Águas de Niterói para a Águas do Brasil. Propôs, também, discussão na câmara sobre avanço do saneamento sustentável na cidade, com total apoio do vereador Felipe Peixoto. “A concessionária Águas de Niterói sempre apoiou os projetos de saneamento sustentável apresentados e discutidos nessa casa. A agua é a essência do nosso futuro. Nossa meta é esgoto colhetado e tratado 100%” Concluiu Felipe.
A sessão solene teve presença de vereadores da casa, secretários, funcionários da Águas de Niterói, familiares e amigos.
A Concessionária Águas de Niterói é uma empresa criada com finalidade específica para fornecimento de água, tratamento e coleta de esgoto no município de Niterói.
Atualmente, 100% do município de Niterói, em área e população, é atendido com abastecimento de água. A concessionária investiu também na instalação de uma ampla rede de tratamento de esgoto. Hoje, 90% dos dejetos são coletados e tratados, enquanto a média nacional é inferior a 20%. Desde sua implantação, a empresa atingiu importantes metas, investindo na construção, ampliação e reforma de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), de adutoras, redes de abastecimento e elevatórias, além de promover importantes campanhas de conscientização, entre outras ações.


