Indicações sugerem ação fiscal nas linhas da viação Pendotiba

Foram lidas na sessão plenária de hoje, 28 de dezembro, algumas indicações do vereador Felipe Peixoto, dentre elas, três fazem referência as linhas de ônibus 48 e 35 da viação Pendotiba.

Foram lidas na sessão plenária do dia de hoje, 28 de dezembro, algumas indicações do vereador Felipe Peixoto, dentre elas, três fazem referência as linhas de ônibus 48 e 35 da viação Pendotiba.

Com a indicação nº 2111/2009, o vereador sugere que seja feito um estudo para avaliar a mudança de local do ponto final da linha 48, no bairro do Rio do Ouro, visando à melhoria no fluxo do trânsito local e a eliminação dos freqüentes transtornos causados a população devido à posição atual. Além disso, Felipe também pede providências quanto às atividades no ponto final desta mesma linha, através da indicação nº 2112/2009.

Segundo Felipe, o número de ônibus que fazem o trajeto da linha vem aumentando, e o atual ponto de ônibus já não possui estrutura suficiente para suportar a quantidade de carros que ali estacionam e de acordo com denuncias dos moradores, a viação não vem respeitando o Código de Trânsito, praticando, repetidas vezes, várias irregularidades no local, tais como: estacionamento em fila dupla, às vezes tripla, impedindo o fluxo do trânsito local; estacionamento sobre a faixa de travessia de pedestres; ultrapassagem de sinal de trânsito, entre outras.

Já a indicação nº 2115/2009 solicita ao executivo Municipal, que seja feita ação fiscal a fim de averiguar as atividades da Viação Pendotiba, no que diz respeito às linhas 48 e 35. De acordo com Felipe Peixoto, inúmeras são as denuncias recebidas em seu gabinete quanto ao mau serviço prestado pela viação.

“Visto o crescente aumento da população na região de Pendotiba, faz se necessária à melhoria nas condições de serviços prestados a população nas referidas linhas”, concluiu Peixoto.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM